Prefeito de João Pessoa prevê duelo entre Botafogo-PB, hoje na Série C, e Vasco na Série B de 2022
Quarta-feira, 22/09/2021 - 08:17
O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), mostrou toda a sua confiança no acesso do Botafogo-PB para a Série B do próximo ano. Até aí nada demais, se considerarmos que o time está no G-4 e a uma vitória da classificação para a segunda fase da Terceirona deste ano. Mas o que chamou a atenção foi a projeção feita pelo prefeito, de um duelo entre o time paraibano contra o Vasco na próxima temporada.

Flamenguista declarado, Cícero Lucena aproveitou para alfinetar o rival durante o lançamento da Copa João Pessoa de Futebol, antiga Copa de Seleções de Bairros, que vai reunir 64 equipes amadoras da capital paraibano.

- Gostaria de parabenizar o Botafogo-PB pela campanha que está fazendo na Série C deste ano. Vamos subir de divisão e encontrar com o Vasco na Série B do ano que vem (Cícero Lucena, prefeito de João Pessoa)

- Só assim para eles jogarem aqui em João Pessoa - continuou o prefeito, arrancando risadas da plateia e do secretário de esportes Kaio Márcio, que estava na mesa ao lado de Cícero.

Copa João Pessoa de Futebol 2021 define confrontos da primeira fase

Cícero aproveitou o clima descontraído para, logo em seguir, demonstrar mais uma vez a sua paixão pelo Flamengo e pelo Botafogo-PB. No encerramento de seu discurso, ao desejar sorte para os participantes, garantiu que não poderia torcer por nenhum em especial.

- Que vença o melhor... Não posso torcer para ninguém, até porque o Flamengo não está jogando... Nem o Belo!

Copa João Pessoa

A Copa João Pessoa de Futebol vai reunir 64 equipes a partir do dia 5 de outubro, representando bairros e comunidades da capital paraibano. O evento foi realizado pela última vez em 2019, mas não aconteceu no ano passado devido a pandemia da Covid-19.

- Neste instante a Copa João Pessoa de Futebol tem um significado ainda maior, que é a questão do pós-pandemia, onde todos nós estamos ansiosos para voltar à vida normal, tendo o cuidado, a cautela, a preocupação sanitária... Mas se Deus quiser, será um grande evento, dentro do projeto que nós temos de oferecer a João Pessoa como a capital da vida saudável - disse Cícero Lucena.

Sorteio da Copa João Pessoa de Futebol define jogos da primeira fase

A competição tem o apoio da Rede Paraíba de Comunicação, com jogos transmitidos ao vivo pelo Jornal da Paraíba e também pela Rádio CBN.

Confira todos os confrontos da primeira fase da Copa João Pessoa 2021:

Roger x Cidade Verde
Alto do Céu x São Rafael
Cristo Redentor x Colibris
Ernani Sátiro x Padre Zé
Oitizeiro x Bessa
José Américo x Alto do Mateus
Castelo Branco x Esplanada
Torre x João Paulo II
Grotão x Mangabeira IV e V
Valentina x Cruz das Armas
São José x 13 de Maio
Portal do Sol x Mangabeira II
Tambiá x Engenho Velho
Boa Esperança x Nova República
Mandacaru x Funcionários IV
Jaguaribe x Santa Barbara
Mucumagro x Distrito Industrial
Altiplano x Gauchinha
Ilha do Bispo x Penha
Timbó x Rangel
Jardim Veneza x Gramame
Varadouro x Manaíra
Bancários x Jardim Itabaiana
Jardim Planalto x João Agripino
Funcionários II x Cidade Maravilhosa
Paratibe x Colinas do Sul
Funcionários I x Bairro dos Novaes
Gervásio Maia x Porto do Capim
Bairro das Indústrias x Anatólia
Mangabeira x Vista Alegre
Ernesto Geisel x Parque do Sol
Costa e Silva x Parque Sul



Fonte: ge