Diniz: 'A gente fica triste com o resultado do jogo, uma semana que, pelo o que o time jogou, era pra ter feito 6 pontos'
Domingo, 19/09/2021 - 18:57
Em dois jogos no comando do Vasco, Fernando Diniz viu o mesmo roteiro: uma vitória que vira empate com gol sofrido nos acréscimos da partida. Neste domingo, após o 1 a 1 com o Cruzeiro em São Januário, o técnico lamentou novo tropeço, mas também fez críticas ao árbitro da partida, André Luiz de Freitas Castro.

Isso porque, antes do gol do Cruzeiro, houve a anulação de um gol de Daniel Amorim. A arbitragem viu toque de mão de Gabriel Pec no início da jogada. Diniz, porém, questionou a forma como o lance foi revisado.

- A gente fica triste com o resultado do jogo, uma semana que, pelo o que o time jogou, era pra ter feito seis pontos. Só que o futebol, como a vida, tem eventos que a gente vai tentar explicar, mas a gente vai conjecturar, levantar hipóteses, a gente não sabe por que que o juiz anulou o gol, ele nem foi checar o VAR. É um lance interpretativo, ele tem que ver se pegou na bola ou não. Tem gente que fala que não foi nada, tem gente que fala que foi falta. Ele sequer foi checar - disse Diniz.

O técnico do Vasco também reclamou da origem do escanteio que resultou no gol de empate do Cruzeiro.

- A falta que originou o escanteio, os jogadores do Cruzeiro estavam de costas pra bola, o Leo Jabá foi tentar antecipar, pra mim um lance normal, limpo, e ele deu falta. Da falta saiu o escanteio e saiu o gol. Um gol que a gente estava com talvez o time mais alto possível no campo. Praticamente com quatro zagueiros mais o Amorim, o Andrey e a gente acabou tomando o gol - lamentou Diniz.



Fonte: ge