Hoje técnico do Vasco, Fernando Diniz teve passagem discreta pelo Cruzeiro como jogador em 2004
Domingo, 19/09/2021 - 01:38
O Cruzeiro volta a São Januário dois anos depois da última partida, quando perdeu por 1 a 0 e ficou muito perto do inédito rebaixamento à Série B. Será o reencontro com o técnico Fernando Diniz (no segundo jogo contra o time vascaíno), que vestiu a camisa celeste em 2004, durante o Campeonato Brasileiro e teve passagem discreta, com somente oito jogos e nenhum gol.

Natural de Patos de Minas-MG, Diniz foi contratado pelo Cruzeiro sob o comando de Marco Aurélio. Com 30 anos, chegou ao clube mineiro como uma figura experiente para o elenco. E atuou ao lado do então iniciante no profissional e recém-chegado ao Cruzeiro, Fred.

Mas atuou pouco no Cruzeiro. Fez apenas oito jogos e deixou o clube após o término do Campeonato Brasileiro. Diniz teve situação curiosa no Cruzeiro. Durante preparação para a partida contra o Figueirense, utilizou uma pomada indicada por um dermatologista por causa de mancha na peles.

Mas uma das substâncias da composição da pomada era proibida e poderia causar punição ao então atacante. Assim, Diniz precisou ser retirado da partida.

- Uma pomada que estava passando na pele e tinha uma substância que o doping não permitia. Era até difícil ser identificada no doping, pela quantidade. Mas para evitar o risco, isso só aconteceu na partida contra o Figueirense. Era para um tratamento que estava na pela, não era alergia. Era porque apareceram manchinhas vermelhas, estava passando, porque o dermatologista tinha passado. Agora tenho que procurar um similar para não dar doping - lembrou o jogador na época em entrevista à Globo.

Naquele Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro terminou em oitavo lugar com 60 pontos, classificando-se para a Copa Sul-Americana.



Fonte: ge