Um dos artilheiros e principal 'garçom' do Cruzeiro, Bruno José é dúvida para o jogo contra o Vasco
Sábado, 18/09/2021 - 11:11
Um dos artilheiros e principal garçom do Cruzeiro na temporada, Bruno José foi decisivo contra a Ponte Preta, no sábado, ao sair do banco de reservas e marcar o gol da vitória mesmo com dores no tornozelo. Por conta da lesão, não atuou contra o Operário, mas o técnico Vanderlei Luxemburgo espera contar com o atacante no próximo jogo.

Contra o Goiás, pela 22ª rodada da Série B, o avançado cruzeirense foi substituído após sofrer uma pancada no tornozelo direito. Ao longo da semana, ele fez um tratamento intensivo, mas não teve condições de iniciar o jogo contra a Macaca. Porém, entrou no 2º tempo e garantiu o triunfo.

Nos últimos dias, Bruno José voltou a fazer trabalhos à parte para tentar chegar à melhor condição física para o duelo contra o Operário, nessa quinta-feira. Porém, ele não chegou a ser utilizado.

Agora, a expectativa de Luxa é que ele esteja pronto para o confronto contra o Vasco, no domingo, às 16h (de Brasília), em São Januário, no Rio de Janeiro.

- Vamos ver se ele consegue se recuperar para estar no jogo de domingo - afirmou o treinador.

Opções

Para o compromisso do fim de semana, Luxemburgo tem algumas opções para o time caso Bruno José não possa começar jogando. Desde que o camisa 16 se lesionou, o comandante já utilizou Marcinho (contra a Ponte) e Dudu (contra o Operário) na função.

- Nós fizemos a opção dentro do jogo de iniciar de uma maneira e mudamos no segundo tempo. Iniciei o segundo tempo com a mesma equipe, tentando corrigir algumas coisas. E as mudanças foram boas, nós criamos possibilidades, fomos bastante intensos - avaliou após o empate dessa quinta.

Na 12ª posição da Série B, com 30 pontos, a Raposa se vê distante da briga pelo acesso. Onze pontos separam o clube mineiro do CRB, quarto colocado. Na luta pelo rebaixamento, está sete à frente do Vitória, que ocupa a 17ª colocação.



Fonte: ge