Seleção Sub-17 de Andrey Santos, Lucas Eduardo e Erick Marcus vence o Paraguai por 3 a 1 em amistoso
Domingo, 05/09/2021 - 13:34
Olheiros @olheiros
A seleção sub-17 venceu o Paraguai por 3 a 1 no segundo amistoso. Mais detalhes em breve.

🚨Gols de Savinho, Matheus Nascimento e Caio Matheus.

Fonte: Twitter Olheiros


SELEÇÃO SUB-17 BATE PARAGUAI POR 3 A 1 EM SEGUNDO JOGO PREPARATÓRIO

A Seleção Brasileira Sub-17 voltou a vencer o Paraguai no segundo jogo preparatório entre as duas seleções em Assunção, desta vez no Estádio Manuel Ferreira, do Club Olímpia. Em confronto muito disputado, o Brasil faz 3 a 1 com gols de Sávio, Matheus Nascimento e Caio. Os Paraguaios descontaram com Tobias Sanabria.

Diferente do primeiro jogo entre as duas equipes na última quinta-feira, a Seleção Sub-17 teve mais dificuldades neste domingo. Com marcação dura e diminuindo espaços, a equipe Albirroja tentou parar a construção de jogadas do Brasil. Ainda assim, o controle inicial do jogo foi todo brasileiro. Aos 10 minutos, Sávio recebeu passe de muita qualidade de Matheus Nascimento e não desperdiçou diante do goleiro: 1 a 0 para o Brasil.

O Brasil seguiu pressionando e criando jogadas pelos lados do campo. O zagueiro Rômulo deu muita dificuldade para os marcadores paraguaios em sequência de escanteios.

Aos 25 minutos, Robinho finalizou em chute de fora na trave, após jogada de Ângelo e a ajeitada de letra de Matheus Nascimento. O camisa 9 do Brasil mostrou todo seu talento e foi muito efetivo na pressão aos zagueiros, no trabalho de pivô e na construção dentro e fora da área. Já no final do primeiro tempo, o atacante do Botafogo foi recompensado pela grande partida e só escorou para redes após bela jogada de Ângelo pela esquerda. Brasil terminou com 2 a 0 no primeiro tempo.

O segundo tempo começou com muita pressão do Paraguai, que subiu sua marcação e criou dificuldades para o Brasil. Foi assim que eles diminuíram o placar em menos de cinco minutos, com Tobia Sanabria, que recebeu bola diante de Mycael e não desperdiçou. O técnico brasileiro Paulo Victor Gomes começou a mexer na equipe.

Entraram Leo Maná e Giovani no lugar de Ataíde e Luizinho. Giovani teve uma oportunidade de aumentar a contagem para o Brasil em cabeçada dentro da área. Goleiro paraguaio fez a defesa.

Em seguida, entraram na equipe Matheus Gonçalves e Caio. o Brasil conseguiu ter mais posse, mas ainda sofria com a disposição tática albirroja.

Rômulo teve que deixar a partida após choque de cabeça com paraguaio. Entraram Ythalo e Vinicius. Foi quando o goleiro brasileiro Mycael foi acionado e fez grande defesa após cabeçada de Oscar Coronel. O camisa 1 voou no cantinho e jogou a bola para escanteio garantindo a vantagem no placar. O jogo foi definido minutos depois. os meio campistas brasileiros começaram adiantar a marcação e criar dificuldades para a saída de bola dos paraguaios. Foi quando Caio recebeu bola roubada no meio, na frente, na cara do goleiro, e não deu chances. Brasil 3 a 1.

BRASIL: Mycael, Ataíde (Leo Maná), Rômulo (Ythalo), Gabriel Vareta e Biro; Andrey, Robinho e Luizinho (Giovani), Ângelo (Leo Maná), Matheus Nascimento (Caio), Sávio (Matheus Gonçalves).

PARAGUAI: Rodrigo Reyes, Fabricio Cañete, Nahuel Dure, Aaron Gonzalez, Gonzalo Medina, Tobias Sanabria, Ruben Lezcano, Gabriel Aguayo, Enzo Marin, Luis Abreu e Junior Paredes.





Fonte: CBF