Com gol de Andrey Santos, Seleção Sub-17 vence o Paraguai em amistoso por 3 a 0
Quinta-feira, 02/09/2021 - 13:35
Olheiros @olheiros
FIM DE PAPO! A seleção brasileira sub-17 venceu o Paraguai em amistoso fora de casa por 3 a 0. O 1º gol foi de Matheus Nascimento. Os outros dois aguardamos IBAGENS da Tigo.

🚨Recebemos uma importante informação: os dois outros gols da seleção sub-17 foram marcados por Caio Matheus (SPFC) e Andrey (Vasco). O site da CBF deve postar IBAGENS em breve.

Fonte: Twitter Olheiros


SELEÇÃO SUB-17 VENCE JOGO PREPARATÓRIO CONTRA O PARAGUAI EM ASSUNÇÃO

O ataque da Seleção Brasileira Sub-17 estava "on fire" na manhã desta quinta-feira (2) no Estádio Arsênio Erico, do Club Nacional, em Assunção, capital do Paraguai. O forte calor não segurou o ímpeto ofensivo do time treinado por Paulo Victor Gomes, que venceu por 3 a 0. Esse foi o primeiro dos dois jogos preparatórios agendados contra os donos da casa.

Os gols do Brasil foram marcados por Matheus Nascimento, Caio e Andrey. Com entrosamento desde a categoria sub-15, a equipe agora sub-17 acumulou chances durante o jogo e apresentou muita qualidade na criação das jogadas. Dos 11 que começaram a partida, apenas o zagueiro Gabriel Vareta não estava na Seleção campeã sul-americana em 2019, também no Paraguai.

O Brasil controlou a partida desde o início sem dar muitos espaços para a equipe paraguaia. Aos 18, Sávio construiu boa jogada pela direita e serviu Matheus Nascimento, que abriu o placar para o Brasil.

Após o gol, o Paraguai se lançou mais para o jogo. O Brasil explorou os contra-ataques e chegou com perigo pelos lados do campo com Ângelo e Sávio. A dupla deu mjito trabalho para os defensores paraguaios. Muita chegada dos meio campistas para o apoio e construção, gerando chances para chutes de fora da área.

Ângelo chutou duas vezes e Andrey finalizou uma vez, após o pivô de Matheus Nascimento na área. No segundo tempo, o Paraguai tentou um sufoco no início, mas o Brasil se defendeu bem das iniciativas. O técnico Paulo Victor começou a mexer no time. Entraram Luizinho e Caio. A dupla mostrou muita disposição e repuseram a energia do time.

Aos 22, Caio, no primeiro toque na bola, finalizou certeiro e com qualidade para tirar do goleiro após cruzamento de Ângelo pela esquerda. Brasil 2 a 0.

O goleiro Mycael defendeu falta bem batida pelos paraguaios, uma das poucas chances do adversário no jogo. Aos 30 minutos, a Seleção Sub-17 chegou ao seu terceiro gol. Após falta muito bem batida por Luizinho, o capitão Andrey testou para botar a bola na rede. Brasil 3 a 0.

Paulo Victor mexeu mais na equipe para recuperar o fôlego na reta final. Entraram Giovani, Ataíde, Lucas Eduardo, Léo Maná e o goleiro Dyogo. O brasil seguir criando jogados e finalizando. O goleiro paraguaio fez, pelo menos, duas grandes defesas para segurar as investidas da Canarinho.

Brasil e Paraguai voltam a se enfrentar no próximo domingo às 11h (horário de Brasília), no Estádio Manuel Ferreira, do Club Olímpia.

BRASIL: Mycael (Diogo), Vinícius (Ataíde), Rômulo, Gabriel Vareta e Guilherme Biro (Léo Maná); Andrey, Robinho (Lucas Eduardo) e Arthur (Luizinho); Ângelo, Matheus Nascimento (Caio) e Sávio (Giovanni).

PARAGUAI: Pablo Rotela, Alan Nunes, Victor Benitez, Adrian Brizuela, Gonçalo Medina, Rogélio Espínola, Rubén Lezcano, Arturo Santacruz, Bruno Recalde, Kevin Pereira e Francisco Morel.





Fonte: CBF (texto, fotos), Tigo Sports (vídeo)