Atacantes Germán Cano e Moisés são as esperanças de Vasco e Ponte Preta neste domingo
Domingo, 29/08/2021 - 14:33
O duelo que acontece amanhã (29/8), às 16:00 (horário de Brasília) em São Januário entre Vasco e Ponte Preta, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, tem como destaque e esperança de vitória seus atacantes.

Pelo lado do time da casa, Cano é a esperança de trazer três pontos importantíssimos para o Gigante da Colina. O Vasco ocupa a 11ª colocação com 28 pontos conquistados e está a 7 pontos do Botafogo, primeiro time da zona de classificação para a Série A. Como joga em casa, o Cruz-maltino terá que conquistar essa vitória para se aproximar do seu principal objetivo da temporada que é voltar para a elite do futebol brasileiro.

Obviamente, para conquistar uma vitória precisa botar a bola na rede, e não tem como pensar em botar a bola na rede sem pensar em Germán Cano. Ele é o principal jogador da equipe vascaína e a grande esperança de gols também. Apesar de ser ‘o cara' do Vasco, Cano vive um jejum de gols. Ele está há sete jogos sem marcar, seu último gol foi contra o Guarani, pela 14ª rodada da Série B.

O torcedor vascaíno tem muita confiança em seu centroavante, mas espera que esse jejum possa acabar neste domingo, contra a Ponte Preta, até porque, a Macaca não vai bem fora de casa sem nenhuma vitória em dez partidas disputadas. Já o Vasco, em 10 jogos, conseguiu 6 vitórias, 1 empate e três derrotas até aqui, aproveitamento de 60% dentro de seus domínios.

Já pelo lado da Ponte, a campanha de reabilitação na Série B do Campeonato Brasileiro passa diretamente pelos pés de Moisés, principal protagonista do elenco em toda temporada. Adquirido junto ao Concórdia por R$ 500 mil e intocável desde fevereiro, atacante tem participação direta em 90% das vitórias do clube em 2021. Entre Campeonato Paulista, Copa do Brasil e Série B, atacante contribuiu com bola na rede, passe decisivo ou pré-assistência em nove dos dez triunfos.

Os números para lá de empolgantes fazem do camisa 21 o melhor nome individual do time campineiro no ano. Sondado por Atlético-MG e Internacional e com mercado aberto no futebol internacional, especialmente na Turquia, atleta contabiliza 11 gols e três assistências nos 36 jogos.

O talismã só não ajudou Alvinegra a despachar o Gama pelo placar de 2 a 1, de virada, na primeira fase da Copa do Brasil, em Luziânia. Em ação por 65 minutos, não participou do gol anotado por Apodi e já não estava mais em campo no tento feito por Thalles, o da classificação. Por outro lado, Moisés foi à rede nos triunfos frente Santos, São Caetano, Guarani (2), CSA, Londrina, Confiança e Brusque, além de duas assistências para Léo Naldi (Botafogo-SP) e Fessin (Confiança) e outra pré assistência no gol de Rodrigão no resultado positivo ante o Goiás.

Jogar fora de casa é um martírio para Ponte Preta na Série B do Campeonato Brasileiro. Embalada por quatro resultado positivos em sequência no Moisés Lucarelli, Macaca não sabe o que é vencer como visitante na competição nacional. Em dez confrontos disputados no primeiro turno, comandados de Gilson Kleina amargam seis derrotas, quatro empates e apenas quatro pontos conquistados em 30 disputados. O último triunfo fora de casa da Ponte Preta foi em 22 de abril, quando despachou o São Caetano pelo placar de 2 a 1, de virada, no Anacleto Campanella, pelo Campeonato Paulista. Os gols foram marcados pelo meio-campista Camilo, de pênalti, e pelo atacante Moisés, no último lance, em jogada individual.



Fonte: Esporte News Mundo