Beach Soccer: Com Catarino como capitão, Brasil vence o Uruguai por 3 a 1 e é campeão das Eliminatórias
Domingo, 04/07/2021 - 17:01
Brasil e Uruguai, um clássico de muita história no continente sul-americano, escreveu um novo capítulo neste domingo. Na final das Eliminatórias para a Copa do Mundo, já com as vagas garantidas, a disputa foi pela taça. A Canarinho foi em busca do eneacampeonato do torneio, já a Celeste buscava o título inédito.

A final começou antes da bola rolar, quando os jogadores brasileiros seguiram cantando o hino nacional em coro, sem ajuda das caixas de som, arrepiando a todos presentes.

Em finais como essa cabe ao artilheiro a missão de comandar a equipe ao título e dessa vez não foi diferente. Depois de um começo complicado e com raras oportunidades, Edson Hulk foi agarrado dentro da área após escanteio. Na batida do pênalti, o potiguar foi preciso e assumiu a artilharia da competição. Aliado ao camisa 7 sempre tem o maestro que usa a 10. Zé Lucas, que já havia decidido a semifinal, ampliou em 2 a 0 no fim dos 12 minutos iniciais. Ele foi o único jogador da seleção a marcar em todos os seis jogos.

Como capitão, Catarino cumpria sua função em campo acalmando os mais jovens. Debaixo da baliza Mão e Rafa Padilha seguravam o ataque uruguaio. O segundo período ainda contou com muitas faltas e pouca ação de fato.

Outro titular na campanha, Antonio provou sua importância sendo um dos atletas que mais tempo ficou em campo durante toda competição. A etapa final foi de muita emoção e os comandados de Gilberto Costa viram o Uruguai diminuir com Luis Quinta. Mas, faltando um minuto para acabar, reapareceu o super-herói da seleção, artilheiro das Eliminatórias com 9 gols, Edson "Hulk". Foi a 9ª vez que a taça de campeão foi para o Brasil.

Edson Hulk: "Muito feliz com o título. Estamos de parabéns, pois lutamos muito por essa conquista. Mais feliz ainda por ter terminado como artilheiro da competição. É muito emocionante viver esses momentos em minha primeira competição com a camisa do Brasil."

Gilberto Costa: Esse grupo está de parabéns. Trabalharam muito para colocar o Brasil na Copa do Mundo e fizeram uma grande competição. Agora eles merecem celebrar essa conquista dupla, a vaga brasileira na Copa e o título das Eliminatórias.

Gols do jogo Brasil 3 x 1 Uruguai:
Brasil: Edson Hulk (9 min – 1ºT); Zé Lucas (11 min – 1ºT); Edson Hulk (11 min – 3ºT)
Uruguai: L.Quinta (10 min – 3ºT)



Fonte: CBSB