Beach Soccer: Com o vascaíno Catarino como capitão, Brasil bate a Colômbia por 3 a 1 e se classifica para a Copa do Mundo
Domingo, 04/07/2021 - 00:17
Brasil e Colômbia duelaram neste sábado (3/7) pela vaga na final das Eliminatórias e o passaporte para a Copa do Mundo na Rússia. A data que por si só já seria importante, ainda marcava os 17 anos do goleiro Mão vestindo a camisa brasileira. E para alegria de todos, deu Brasil, que venceu os colombianos por 3 a 1 e, assim como o Uruguai, garantiu uma das três vagas sul-americanas para o mundial. Paraguai e Colômbia brigarão neste domingo pela terceira, enquanto a seleção canarinho disputa o título contra a seleção celeste.

O começo do jogo foi de susto para o Brasil, já que, com dois minutos, Perea marcou para a Colômbia. No restante do período houve muita catimba dos jogadores colombianos, o que acabou irritando os brasileiros.

Na segunda etapa, ficou comprovado que a camisa 10 da seleção brasileira tem uma mística: nela cabe o poder de improviso e decisão, todas características que Zé Lucas possui, por isso veste a mesma. Novamente brilhou o peso do uniforme e, em duas jogadas de mano a mano, Zé virou o placar para o Brasil. O potiguar marcou o primeiro e chutou para Córdoba, contra, fazer o segundo.

A Colômbia trouxe o maior desafio das Eliminatórias ate então para a seleção e o jogo esteve com a vantagem mínima no placar até os seis minutos finais, quando o mais jovem atleta do elenco, Alisson, de falta, ampliou para 3 a 1 e consolidou de vez o Brasil na Copa do Mundo da Rússia, de 19 a 29 de agosto.

A vitória ainda colocou a seleção na final da competição contra o Uruguai. O título será decidido no domingo (04/07), às 15h, com transmissão da ESPN Brasil.

Gols do jogo Brasil 3 x 1 Colômbia:

Brasil: Zé Lucas (2 min – 2ºT); Córdoba (GC) (2 min – 2ºT); Alisson (6 min – 3ºT)
Colômbia: Perea (2 min – 1ºT)



Fonte: CBSB