Beach Soccer: Com gol de Catarino, Brasil faz 8 a 2 na Venezuela e se garante na semi das Eliminatórias
Quinta-feira, 01/07/2021 - 03:42
Depois de folgar por dois dias, a seleção brasileira voltou a campo nesta quarta-feira, 30/6, dependendo somente de si para garantir vaga nas semifinais das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo da Rússia 2021. O adversário foi a Vanezuela, surpresa do Grupo A, que jogava sua última partida da fase de grupos e sonhava com um bom resultado para se manter com chances de classificação.

Para tentar parar a seleção canarinho, Wilmer Garcia montou um ferrolho defensivo. Por cinco minutos foi eficiente e evitou que os atacantes brasileiros tivessem sucesso. No entanto, a qualidade dos defensores resolveu o problema. O capitão Catarino abriu o marcador, em cobrança de falta de longa distância, e o camisa 3 Antônio aumentou, após bela troca de passes. Faltando dois minutos para o fim do período, Vaamonde, que já demonstrava perigo, diminuiu para 2 a 1.

O começo da segunda etapa mostrou porque a Venezuela vinha ganhando destaque na competição. Logo aos três minutos, conseguiram marcar com Ramos e empataram o jogo. O técnico Gilberto Costa mexeu rápido na equipe e viu Brendo, que havia saído do banco, colocar a seleção novamente na frente. A um minuto do fim apareceu o experiente goleiro Mão para tranquilizar os brasileiros, ampliando com um lindo chute. Para coroar o bom segundo tempo, Luis Henrique marcou seu primeiro gol com a camisa da seleção em grande estilo, acertando uma bicicleta perfeita.

No terceiro e último tempo a seleção dominou completamente as ações. O faro de gol do artilheiro do torneio logo apareceu. Com um minuto de jogo, Edson Hulk marcou o sexto do Brasil e o sétimo dele na competição. Outro destaque da seleção até aqui, o camisa 10 Zé Lucas, de bicicleta, deixou sua marca. Antes do fim, Brendo concretizou a vitória.

Com a goleada de 8 a 2 a seleção se garantiu na fase final das Eliminatórias, onde enfrentará Colômbia ou Uruguai na semifinal. Ambas as equipes se enfrentam nesta quinta-feira (1/7), para saber quem teminará como primeira colocada do Grupo B. O mesmo acontece na chave brasileira, pois Brasil e Paraguai encerram a última rodada da fase de classificação amanhã, onde o vencedor terminará em primeiro.

Gols do jogo Brasil 8 x 2 Venezuela

Brasil: Catarino (5 min – 1ºT); Antônio (5 min – 1ºT); Brendo (9 min – 2ºT); Mão (11 min – 2ºT); Luis Henrique (12 min – 2ºT); Edson Hulk (1 min – 3ºT); Zé Lucas (9 min – 3ºT); Brendo (11 min – 3ºT)

Venezuela: Vaamonde (10 min – 1ºT); Ramos (3 min – 2ºT)



Fonte: CBSB