Feminino: Vasco vence o América-MG por 2 a 1 e deixa o Brasileiro A2
Domingo, 04/07/2021 - 17:00
Fim de jogo no Nivaldão, em Nova Iguaçu. No jogo de volta das oitavas do Brasileiro Feminino A2, o Vasco venceu o América-MG por 2 a 1. Os gols vascaínos for marcado no 1º tempo por Rhaizza, de pênalti, aos 41 minutos e por Bebel aos 46. O América diminuiu aos 36 com Dilene.

Como o América venceu o jogo de ida por 2 a 0, o resultado elimina o Vasco.

Assista aos melhores momentos:



Fonte: NETVASCO (texto), Youtube Eleven Sports (vídeo)


Vasco vence o América-MG e se despede do Brasileiro Feminino

Em partida válida pelo jogo de volta das oitavas de final do Campeonato Brasileiro Feminino Série A2, o Vasco da Gama venceu o América-MG por 2 a 1 na tarde deste domingo (04/07), no Estádio Nivaldo Pereira, em Nova Iguaçu-RJ. Mesmo com a vitória, as Meninas da Colina não conseguiram a classificação para a próxima fase, o placar agregado foi de 3 a 2 para a equipe mineira. Os gols cruzmaltinos foram marcados por Rhaizza e Bebel.

O jogo

O Vasco começou pressionando as adversárias e tomou conta das ações do jogo. Capitã do Vasco, Ju Pacheco sofreu uma entrada forte da adversária, tentou continuar em campo, mas não conseguiu, Bebel entrou em seu lugar. Aos 40 minutos, a defensora do América recuou a bola para a goleira e Bebel foi mais rápida, ao tomar a bola, foi derrubada pela adversária, pênalti marcado pela arbitragem. Na cobrança, Rhaizza cobrou com segurança no canto e abriu o placar. VASCO 1 a 0. Antes do término da primeira etapa o Vasco conseguiu ampliar. Aos 45, Índia cobrou escanteio pela direita, a bola passou pela goleira, bateu na defensora e sobrou para Bebel empurrar, VASCO 2 a 0.

O resultado levava o jogo para os pênaltis, mas a equipe do treinador Antony Menezes não estava satisfeita com o placar. As Meninas da Colina buscaram o terceiro gol durante todo o segundo tempo. Aos 19 minutos, Rhaizza recebeu pela esquerda, cortou para o meio e bateu, a goleira defendeu jogando para a linha de fundo. Aos 22, Estefani Nove-Nove chutou de fora da área e a bola passou bem próxima à trave mineira. Aos 35 minutos, o América conseguiu diminuir com uma cabeçada de Dilene após cobrança de escanteio, 2 a 1. Após o gol que garantia a classificação para as mineiras, o América começou a esfriar o jogo. O Vasco continuou pressionando em jogadas pelas laterais e em cruzamentos na área, mas a bola não entrou. Fim de jogo, vitória do Vasco, mas sem a classificação para as quartas de final.

Escalação do Vasco: Flor, Índia, Bia Cardoso, Larissa Araújo (Julianinha) e Luana; Ju Pacheco (Bebel), Estefani Nove-Nove e Rhaizza; Pimentinha, Anny e Dani Barão. Técnico: Antony Menezes



Fonte: Site oficial do Vasco