Confira desfalques de Ponte Preta e Vasco
Domingo, 06/06/2021 - 08:11
Ponte Preta e Vasco se enfrentam neste domingo pela segunda rodada da Série B do Brasileiro. A partida está marcada para as 16h (de Brasília), no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.

Os dois times chegam para o duelo em busca da reabilitação após derrotas na estreia. A Macaca abriu a campanha contra o Brusque, em Santa Catarina, e perdeu por 2 a 1. A maior aposta para reverter o cenário está no banco de reservas, já que será a primeira partida sob o comando do técnico Gilson Kleina, que inicia sua quinta passagem pela Ponte.

Já o time carioca largou com revés em casa para o Operário-PR por 2 a 0. No entanto, voltou a vencer na terça-feira, quando superou o Boavista por 1 a 0 no jogo de ida da terceira rodada da Copa do Brasil. Agora, dá início a uma maratona com oito jogos em 23 dias, entre as duas competições que disputa.

Transmissão: Globo para Rio de Janeiro, Amapá, Acre, Rondônia, Roraima, Amazonas, Maranhão, Piauí, Paraíba, Sergipe, Bahia, Espírito Santo, Santa Catarina, Distrito Federal e a cidade de Juiz de Fora-MG, com narração de Gustavo Villani e comentários de Ana Thaís Matos e Roger Flores. Premiere e SporTV2 para todo o Brasil, com narração de Bruno Fonseca e comentários de Pedrinho e Ledio Carmona.

Ponte Preta - técnico: Gilson Kleina

Kleina teve quatro treinos de fato para preparar a Ponte Preta e realizou diversos testes entre os titulares. A tendência é que ele opte por um ataque mais leve, sem um homem de referência, com a entrada de Niltinho no lugar de Paulo Sérgio e Camilo fazendo a função de "falso 9". Nesse cenário, a expectativa é que Renatinho seja o principal responsável pelo setor de criação.

Outro que deve ganhar espaço entre os titulares é o volante Léo Naldi no lugar de Locatelli para aumentar o poder de marcação no meio. Também existe a possibilidade da estreia do lateral-esquerdo Rafael Santos, que disputa posição com Jean Carlos.

Provável escalação: Ygor Vinhas, Felipe Albuquerque, Ednei, Ruan Renato e Rafael Santos (Jean Carlos); Dawhan, Léo Naldi e Renatinho; Niltinho, Moisés e Camilo.

Quem está fora: zagueiro Rayan (incômodo muscular no posterior da coxa esquerda); lateral-direito Kevin (não regularizado); volante Lucas Cândido (não regularizado e também em recuperação física); atacante Richard (recuperação física).



Vasco - técnico: Marcelo Cabo

Marquinhos Gabriel voltou a ficar à disposição de Marcelo Cabo após se recuperar de um problema muscular. Deve ser titular - Sarrafiore é a alternativa caso fique no banco. Como Leandro Castan continua fora, Ricardo Graça terá mais uma chance.

Outra novidade no grupo é o volante Michel. Foi regularizado e tem chance de estrear na equipe.

Provável escalação: Vanderlei; Léo Matos, Ernando, Ricardo Graça e Zeca; Andrey, Romulo e Marquinhos Gabriel (Sarrafiore); Morato, Pec e Cano.

Quem está fora: Leandro Castan e MT em recuperação física.



Fonte: ge