Lateral Felipe Albuquerque, da Ponte Preta: 'Enfrentar o Vasco, um time campeão brasileiro, do alto escalão, é sempre gostoso de jogar'
Sábado, 05/06/2021 - 18:29
Em busca da reabilitação na Série B do Brasileiro, a Ponte Preta tem pela frente o Vasco neste domingo, às 16h, no Majestoso. Para o lateral-direito Felipe Albuquerque, é a chance de a Macaca dar "uma alavancada" por se tratar de um jogo grande.

- Enfrentar o Vasco, um time campeão brasileiro, do alto escalão, é sempre gostoso de jogar jogo grande assim, dessa magnitude. É em casa, vamos buscar a vitória para dar uma alavancada na nossa campanha - afirmou o lateral.

A partida também vai marcar a (re)estreia de Gilson Kleina no comando da Macaca. Felipe comentou a impressão inicial que teve sobre o trabalho do técnico após os primeiros treinos.

- É um treinador que nos cobra muita, tenta tirar ao máximo de cada jogador. A gente está se entregando ao máximo nos treinamentos, tivemos uma semana cheia para trabalhar com a chegada do Kleina para tentar acertar o que a gente vinha pecando nas outras partidas. O grupo está motivado para a gente conseguir as vitórias - analisou Felipe.

Depois de atuar como lateral-esquerdo quando chegou ao Majestoso, na reta final do Campeonato Paulista, Felipe agora tem sido escalado em sua posição de origem, ocupando a vaga deixada por Apodi, que deixou a Ponte e foi para o Goiás. Em breve, Felipe terá a concorrência de Kevin pela titularidade no setor.

- Logo que cheguei, eu tinha acabado de me recuperar da Covid. Fiz algumas boas partidas, mas ainda tenho muito a melhorar. Ainda é só o começo da minha trajetória aqui na Ponte. A improvisação até agrega na minha carreira para ganhar experiência - completou.



Fonte: ge