Gilson Kleina tem dúvidas para escalar a Ponte Preta para o jogo contra o Vasco; veja possível formação
Sábado, 05/06/2021 - 03:27
A Ponte Preta treinou no Majestoso nesta sexta-feira à tarde de olho no duelo contra o Vasco. Foi a primeira vez que o time trabalhou sob o comando de Gilson Kleina no palco da partida de domingo, às 16h, pela segunda rodada da Série B.

Uma série de testes realizados pelo treinador durante a semana deixam dúvidas sobre a escalação alvinegra. É bem provável que a Macaca entre em campo com uma formação bem diferente em relação à derrota para o Brusque. Nas peças e até mesmo no sistema de jogo.

Kleina observou o time sem um homem de referência no ataque, com jogadores mais leves no setor ofensivo e Camilo de "falso 9" e Renatinho com liberdade no meio. Ele também avaliou a possibilidade de usar uma situação mais conservadora, com uma trinca de volantes no meio de campo.

Em todos os cenários, Paulo Sérgio provavelmente deixará a equipe, com a entrada de Niltinho entre os titulares. Outro que deve ganhar espaço é o volante Léo Naldi.

As dúvidas ficam entre Locatelli e Renatinho (dependendo do desenho tático escolhido) e também na lateral esquerda, com Jean Carlos e Rafael Santos disputando a posição.

Kleina também tinha a intenção de promover o retorno de Rayan no lugar de Ruan Renato, mas a mudança não acontecerá, pois Rayan voltou a sentir um incômodo muscular e foi vetado.

Um esboço da Macaca para enfrentar o Vasco tem Ygor Vinhas, Felipe Albuquerque, Ednei, Ruan Renato e Rafael Santos (Jean Carlos); Dawhan, Léo Naldi e Renatinho (Locatelli); Moisés, Niltinho e Camilo.

Em relação aos reforços, apenas dois dos cinco oficializados pelo clube ficam à disposição para domingo: o lateral-esquerdo Rafael Santos e o atacante Josiel.

Kevin, que seria opção para a lateral direita, ainda não foi regularizado, assim como Lucas Cândido, que também ainda passa por um processo de recuperação física. Já o atacante Richard está com a documentação regularizada, mas ainda não tem condições físicas de atuar.

A Macaca vai encerrar a preparação para enfrentar o Vasco com um trabalho no sábado mais voltado à bola parada.



Fonte: ge