Palmeiras anuncia a contratação do volante Danilo Barbosa, cria do Vasco
Terça-feira, 23/03/2021 - 19:32
O prefeito de Volta Redonda, Antônio Francisco Neto, foi entrevistado no Seleção SporTV para falar sobre a realização de dois jogos do Campeonato Paulista (Mirassol x Corinthians, nesta terça-feira, e São Bento x Palmeiras, na quarta-feira) no estádio municipal da cidade, o Raulino de Oliveira.

No bate-papo, porém, Antônio Francisco Neto deixou aberta a possibilidade de receber também jogos do Campeonato Carioca - na capital e em outras cidades do estado, há veto para realização de eventos esportivos. Por isso, Volta Redonda aparece como uma das opções.

– Com toda certeza. Temos aqui o time da cidade, o Volta Redonda Futebol Clube, e temos um excelente relacionamento com o Rubinho (Rubens Lopes, presidente da Federação de Futebol do Rio de Janeiro) e com o Marcelo Vianna (diretor da Ferj). Estamos aqui para ajudar, desde que não atrapalhe a nossa cidade e que não tenha risco, como acreditamos que não vai ter – disse o prefeito, ao ser questionado sobre a possibilidade de jogos do Carioca na cidade.

— Estou muito feliz, muito contente de fazer parte do elenco do Maior Campeão do Brasil. Não vejo a hora de vestir essa camisa, com muita alegria. Vou procurar retribuir todo o carinho e todo o apoio dentro de campo — declarou Danilo Barbosa.

Revelado pelo Vasco, Danilo Barbosa é meio-campista e foi um dos destaques da seleção brasileira sub-20 no Mundial da categoria, em 2015. Na Europa, passou por Braga, Benfica, Valencia e Standard Liege antes de se transferir para o Nice.

O jogador tem a aprovação de Abel Ferreira, com quem trabalhou no Braga, de Portugal. O fato de poder também ser escalado como zagueiro é outro motivo que agrada a comissão técnica palmeirense.

Em Portugal, o meio-campista trabalhou com Abel Ferreira. O nome do atleta agrada a comissão técnica palmeirense, principalmente pelo fato de poder ser utilizado também como zagueiro.

Ele também é avaliado internamente como uma alternativa para o futuro da equipe caso o Verdão venda algum de seus destaques. A boa temporada de 2020 fez Danilo, Gabriel Menino e Patrick de Paula serem considerados como possíveis alvos de clubes do exterior.

Danilo Barbosa está no Brasil desde o último domingo para finalizar as negociações com os agentes Matheus Magalhães e Diego Bitencourt. Ele participou de apenas cinco jogos da atual temporada - o último jogo dele pelo Nice foi em dezembro.



Fonte: ge