Luxemburgo fala sobre conquista da Libertadores pelo Palmeiras e agradece ao técnico Abel Ferreira
Domingo, 31/01/2021 - 19:11
Depois do empate em 0 a 0 do Vasco com o Bahia, Vanderlei Luxemburgo comentou o título da Libertadores conquistado sábado pelo Palmeiras. Ele era o treinador da equipe até outubro, quando foi demitido para a contratação de Abel Ferreira.

O português fez questão de citar Luxemburgo na entrevista coletiva depois da conquista, afirmando que o técnico do Vasco também tinha sido campeão, uma vez que deixou a equipe classificada tanto na Libertadores quanto na Copa do Brasil.

O brasileiro agradeceu, mas não quis saber de compartilhar o título e lamentou sua demissão:

- Quero agradecer o elogio, mas quem ganhou foi ele. Foi mérito do Abel, não meu. A minha ajuda foi até aquele momento em que estive no Palmeiras. Deixei o time liderando a competição, na frente de todas as equipes, o que, para a sequência de jogos, foi importante.A única coisa que não consigo entender é quem diz que Luxemburgo saiu porque não ia conseguir melhorar a equipe. Tínhamos jogadores com Covid-19, jogadores com as seleções, os garotos vindos da base ainda não estavam prontos. Mas a opção do dirigente foi me mandar embora. Parabéns ao Abel. A vida do futebol é assim.

Ele completou em seguida:

- Ninguém tinha uma varinha de condão que dizia que eu não conseguiria melhorar o time. Minha história diz que sim, que eu conseguiria. Parabéns ao Palmeiras, um clube que tenho muito carinho, parabéns ao Abel. Só não pode é ter dirigente dizendo, depois do título, que acertou.

Fonte: Extra Online