Vasco iniciou nesta 6ª preparação para o Estadual com 11 jogadores oriundos da base, elenco e comissão técnica do Sub-20
Sexta-feira, 26/02/2021 - 17:10
O Vasco da Gama inicia na tarde desta sexta-feira (26/02), no CT do Almirante, na Cidade de Deus, sua preparação para a disputa do Campeonato Carioca 2021. A estreia cruzmaltina na competição estadual será no próximo dia 03 de março, diante da Portuguesa da Ilha do Governador, em São Januário.

O Departamento de Futebol elaborou um planejamento que inclui a utilização de toda estrutura do sub-20 nas primeiras partidas do torneio. Nos jogos contra Portuguesa e Volta Redonda, o Gigante da Colina será comandado pelo técnico Diogo Siston. O profissional e sua comissão técnica terão 20 jogadores da categoria à sua disposição. A estratégia fortalece o processo de transição dos garotos multicampeões na base.

A jovem equipe será reforçada por 11 pratas da casa que fizeram parte do grupo que encerrou na última quinta (25), com vitória por 3 a 2 sobre o Goiás, a participação no Brasileirão: Lucão (goleiro), Alexander (goleiro), Cayo Tenório (lateral direito), Miranda (zagueiro), Ulisses (zagueiro), Caio Lopes (meio-campo), Juninho (meio-campo), Lucas Santos (meio-campo), Gabriel Pec (atacante), Vinícius (atacante) e Tiago Reis (atacante).

Os demais jogadores do grupo principal entraram em recesso após a disputa do Brasileiro e só se reapresentarão na semana que vem, quarta-feira (03/03), para iniciar o trabalho para a próxima temporada, visando a sequência do Carioca e estreia na Copa do Brasil, prevista para a primeira quinzena do mês de março. Os 11 atletas que estavam à disposição do grupo sub-20 retornam ao time principal após a partida contra o Volta Redonda.

Os 20 jogadores do sub-20 convocados para a disputa do Campeonato Carioca são Cadu (goleiro), Fintelman (goleiro), Saulo (lateral direito), JP Galvão (lateral direito/meio-campo), Menezes (zagueiro), Yuri (zagueiro), Vitor (zagueiro), Rodrigo (meio-campo), Andrey (meio-campo), Weverton (meio-campo), Marcondes (meio-campo), Matías Galarza (meio-campo), Marlon Gomes (meio-campo), Guilherme Carneiro (meio-campo), Arthur (atacante), MT (atacante), Laranjeira (atacante), João Pedro (atacante), Figueiredo (atacante) e Marcos Dias (atacante).



Fonte: Site oficial do Vasco