Vasco vai escalar jogadores da equipe sub-20 nas primeiras rodadas do Estadual
Quinta-feira, 25/02/2021 - 20:45
Já de olho na estreia no Campeonato Carioca, marcada para o próximo dia 3, contra a Portuguesa, em São Januário, o Vasco convocou a base da equipe sub-20, que recentemente conquistou a Copa do Brasil e a Supercopa do Brasil. Os garotos se apresentam no CT do Almirante nesta sexta-feira, às 13h30.

O elenco profissional terá alguns dias de folga após encerrar sua participação no Brasileiro, nesta quinta-feira, contra o Goiás, às 21h30, em São Januário. Alguns atletas da equipe de cima com pouca utilização também estarão na reapresentação.

A comissão técnica comandada pelo treinador Diogo Siston também foi convocada pela diretoria. O grupo do sub-20 volta a trabalhar nas manhãs de sábado e domingo.

Vale destacar que o elenco principal deve entrar em ação a partir no máximo a partir da quarta rodada, quando, no dia 21 de março, o Vasco faz clássico com o Botafogo no Maracanã. Há uma previsão, porém, de que boa parte do grupo de profissionais atue na terceira rodada.

O regulamento do Campeonato Carioca de 2021 prevê multa para o clube que não escalar seus titulares a partir da quarta rodada da competição. Há exceção, definida no artigo 41, a quem apresentar "justo motivo" para não escalar a equipe "considerada principal" - os termos entre aspas constam no regulamento.

O que diz o regulamento?

Confira o texto do Art. 41:

"A associação que, sem justo motivo, assim reconhecido pelo DCO da FERJ, após a 3ª Rodada da Taça Guanabara, deixar de utilizar sua equipe considerada principal, perderá o valor correspondente a totalidade de sua cota fixa de direito de transmissão e, caso já as tenha recebido ou não faça jus, pagará uma multa equivalente a esse valor, que será revertida em benefício dos demais clubes participantes do campeonato".



Fonte: ge