Em vídeo gravado pelo Inter, em ângulo oposto, Rodrigo Dourado não estaria impedido no lance do 1º gol; veja
Segunda-feira, 15/02/2021 - 12:11
O primeiro gol do Inter na vitória por 2 a 0 contra o Vasco, ontem (14), gerou polêmica. Não apenas pela falha das linhas de impedimento do VAR na revisão do lance, mas porque Rodrigo Dourado, nas imagens da transmissão de televisão, parecia em posição irregular. Mas, um ângulo oposto em vídeo feito pelo Internacional, indica o contrário.

No material, gravado pelo departamento de comunicação e disponibilizado pelo clube, Cuesta é o único jogador que aparece à frente da linha de marcadores do Vasco no momento do cruzamento de Moisés. Dourado, portanto, estaria em condição legal e o gol teria sido validado corretamente. Entretanto, o vídeo é parado um pouco antes da cobrança da falta.

O Colorado, ainda ontem, se manifestou e iniciou a "operação Flamengo". O time gaúcho espera que nenhum fator externo influencie no jogo que pode decidir o título do Brasileirão, no próximo domingo. Se vencer, os gaúchos ficam com a taça.

O Vasco, por sua vez, tenta a anulação da partida. Ainda no domingo, a direção do clube do Rio de Janeiro enviou uma carta à CBF com a solicitação.

O Inter foi a 69 pontos na classificação e tem um a mais que o Flamengo, vice-líder. Se ganhar o confronto entre eles no próximo domingo, no Maracanã, o Colorado conquistará o título do Brasileirão pela primeira vez desde 1979.



Fonte: UOL