Milton Mendes vence processo contra Rodrigo após empurrões em Ponte Preta x Vasco de 2017
Quinta-feira, 04/02/2021 - 19:24
O técnico Milton Mendes venceu um processo contra o ex-zagueiro Rodrigo por conta de um desentendimento que ocorreu entre os dois em 2017, na partida entre o Vasco, do treinador, e a Ponte Preta, do defensor.

Com rusgas acumuladas desde os tempos em que trabalharam juntos no Cruzmaltino, a dupla discutiu asperamente após aquela partida e Rodrigo chegou a dar três empurrões no comandante.

Milton Mendes, logo após o jogo, se dirigiu a uma delegacia para registrar uma ocorrência. Na ocasião, classificou a atitude de Rodrigo como uma "dor de cotovelo" por não estar mais no Vasco.

"É bem o nível dele (Rodrigo). Só fui chamar meus jogadores e ele me empurrou. É uma dor de cotovelo por não estar mais no Vasco. É deprimente o nível. Eu estou tranquilo. Eu simplesmente fui chamar meus jogadores. Esquece. Já passou", declarou ao Sportv.

Já Rodrigo, num primeiro momento, tratou a situação de maneira irônica, mas ao ser informado sobre a declaração de Milton Mendes, cutucou:

""Foi um empurrão de amigo... (neste momento, é informado sobre a declaração de Milton). Vocês estão de brincadeira. Minha história eu já fiz no Vasco. Fui um dos maiores zagueiros-artilheiros. Tenho o maior respeito pela camisa. Ele que tem que ter um pouco mais de respeito com os jogadores que estão lá".

Rodrigo foi condenado a pagar uma indenização por danos morais e arcar com todos os custos do processo, incluindo honorários do advogado Paulo Arruda Veras, defensor de Milton na causa.

"O futebol não comporta esse tipo de conduta do ex-atleta. E a Justiça, como não poderia deixar de ser, condenou o Rodrigo a indenizar Milton em razão desse lamentável episódio. Ficamos felizes com o desfecho", afirmou Paulo Arruda Veras, advogado do técnico.

Rodrigo se aposentou em 2018 e, nas redes sociais, segue demonstrando carinho pelo Vasco, onde foi bicampeão carioca.



Fonte: UOL