Sem gols há 6 jogos, Germán Cano finaliza mais, porém ainda não marcou desde a chegada de Luxemburgo
Quinta-feira, 21/01/2021 - 17:01
- Gol vai sair, até porque temos um goleador que bota a bola para dentro se ela chegar. Gol nós vamos fazer

A frase acima é de Vanderlei Luxemburgo, em 4 de janeiro, durante sua apresentação no Vasco. A confiança no artilheiro era justificada pelo excelente desempenho do argentino em 2020. Cano marcou 21 gols com a Cruz de Malta no peito no ano passado. No entanto, desde então, passou em branco nos quatro jogos sob o comando do treinador.



A seca de gols é ainda um pouco maior. Cano não marca há seis partidas. Seu último foi contra o Fluminense, em 13 de dezembro, há mais de um mês. É o segundo maior jejum no Vasco do argentino, que ficou nove jogos sem marcar entre setembro e novembro.

Luxemburgo, ao chegar ao Vasco, citou o fato de a bola ter que chegar ao artilheiro para ele marcar. Curiosamente, sob o comando de treinador, Cano finalizou mais. Foram 15 em quatro jogos, o que dá uma média de 3,75 conclusões a gol por partida, segundo levantamento do jornalista Guilherme Marçal, do Espião Estatístico.

Antes da chegada de Luxemburgo, Cano marcava gols, mas finalizava menos. Em 20 jogos no Brasileirão, todos como titular, concluiu 42 vezes. Média de 2,1 por jogo. E o aproveitamento era bom. Balançou as redes uma vez em cada 3,8 finalizações. Desde que o treinador chegou, foram 15 tentativas malsucedidas.

O que estaria acontecendo com o argentino? Seria a pontaria descalibrada ou mérito dos goleiros adversários? Contra o Bragantino, Cano quase não foi acionado e finalizou apenas uma vez. Nos outros três jogos, no entanto, desperdiçou grandes chances contra Atlético-GO, Botafogo e Coritiba.



Fonte: ge