Futmesa: Bruno Romar é campeão da Taça Rio-São Paulo da modalidade Dadinho
Segunda-feira, 10/02/2020 - 02:45
A I Taça Rio-São Paulo de Futebol de Mesa – modalidade Dadinho – foi de tirar o fôlego do início e, principalmente, no fim.

No dia no dia 08/02/2020 cinquenta e seis (56) atletas do Rio de Janeiro e São Paulo fizeram o primeiro regional da categoria na sede do Cisplatina F.C. que abriu suas portas para esse grande evento, organizado pela Federação Paulista de Futebol de Mesa (FPFM) e pela Federação de Futebol de Mesa do Estado do Rio de Janeiro (FEFUMERJ).

Organizados em sete (07) grupos com oito (08) atletas, osquatro (04) melhores de cada grupo passaram para a ouro e os demais para a prata. Uma curiosidade, dos 28 atletas da Ouro, dezenove (19) eram do Rio de Janeiro e nove (09) de São Paulo. Mesmo a modalidade sendo recente em terras paulistas os atletas locais demonstraram bom desempenho.

A segunda fase teve quadrangulares onde os dois (02) melhores de cada grupo e os dois (02) melhores terceiros somados as duas fases passaram para as oitavas de final.

Após toda fase eliminatória, chegamos às finais. Na Série Ouro, Ronald do CR Flamengo e Bruno Romar do Vasco da Gama chegaram na grande final. Na Série Prata, Marcão do Duque de Caxias e Matoso do Piedade.

Na disputa do 3° e 4° da Ouro, o atleta Rodrigo Pedreira do Círculo Militar de SP contra Edu Rocha do Vasco. Já na Prata os atletas eram Fabio Barata do Dobermans e Castilho do América.

Infelizmente, exatamente na hora que iríamos iniciar nossos jogos finais, houve queda de energia na região do clube e que não teve seu retorno apto ao início das partidas.

Dessa forma em comum acordo pelas federações e os atletas finalistas, o prêmio de campeão da ouro e prata foram divididos. Já 3° e 4° lugar foram designados pelo desempenho geral.

Dessa forma a lista dos quatro (04) primeiros de cada série foi a seguinte:

Série Ouro:

1º Ronald Neri (Flamengo) e Bruno Romar (Vasco da Gama)
3º lugar – Rodrigo Pedreira (Círculo Militar/SP)
4º lugar – Edu Rocha (Vasco da Gama/RJ)

Série Prata

1º Matoso (Piedade) e Marcão (Duque de Caxias/RJ)
3º lugar – Fabio Barata (Dobermans/RJ)
4º lugar – Castilho (America/RJ)



Fonte: Fefumerj (texto), Facebook Arena do Botão (fotos)