SBT prioriza adquirir os direitos de transmissão do Estadual de 2021
Quarta-feira, 30/12/2020 - 16:34
O SBT já tem traçada a sua linha de prioridades do setor esportivo para 2021. Trabalhando para reforçar seu portfólio de eventos ao vivo, o canal de Silvio Santos entrou na negociação com a Ferj (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro) para adquirir os direitos do Campeonato Carioca. Além disso, a emissora deseja criar sua versão do "Globo Esporte" e exibi-la em grande nacional.

Segundo apurou o UOL Esporte, o SBT começou tratativas para adquirir o Carioca em dezembro, mas só fará uma proposta financeira formal de cota que pagaria aos clubes em janeiro. A intermediação é de Marcelo Campos Pinto, executivo que trabalhou na Globo e está ajudando a formatar o Estadual deste ano. A emissora carioca é a principal concorrente na disputa pelo estadual.

Para o SBT, ter o Carioca ajudaria a atrair mais anunciantes. O mercado publicitário ainda tem resistência em anunciar no futebol do canal por que ele ainda tem um único evento esportivo importante, a Libertadores. Além disso, com o Estadual, a emissora entende que iria reforçar sua identidade com o futebol do Rio de Janeiro, já que considera que teve boa resposta ao exibir a final deste ano.

O canal também observa negociações do Campeonato Cearense, que é disputado pelas afiliadas de Globo e SBT no Ceará. Outras emissoras locais estão interessadas em Estaduais e avisaram a rede, que se anima com a possibilidade de ter um pacote para vender ao mercado publicitário.

Por fim, se trabalha internamente para a criação de um programa esportivo diário de 15 minutos para ser exibido pela emissora para todo o Brasil. O projeto tem o nome de "SBT Esporte", já usado em filiais de Rio de Janeiro e Porto Alegre para o noticiário diário de futebol.

A ideia é colocá-lo no ar pouco antes da hora do almoço, logo após o jornal "Primeiro Impacto". Para apresentá-lo, o SBT analisa nomes do mercado e deve contratar alguém de fora se o projeto realmente sair do papel. Tudo vai depender principalmente da aprovação de Silvio Santos.

Colocar um esportivo diário no ar é considerado importante do ponto de vista comercial. Marcas que já anunciam na Libertadores aconselharam o SBT a lançar a atração. Até aqui, são três parceiros comerciais —Claro, Sportingbet.TV e Amazon. Todos querem uma exposição maior que a oferecida no semanal "Arena SBT", de Benjamin Back.



Fonte: UOL