Horácio Júnior, futuro VP de responsabilidade social e história, fala sobre estratégia de Salgado para equilibrar o caixa do Vasco
Quarta-feira, 30/12/2020 - 16:51
Horacio Junior ᶜʳᵛᵍ✠ @horaciojr
A HISTÓRIA FINANCEIRA DE SÃO JANUÁRIO E AS DEBÊNTURES

Você sabia que o nosso queridíssimo estádio de São Januário foi financiado de 3 formas?
Campanha de associação
Doações
e Debêntures..

Siga o fio para mais detalhes... ?

@jorgesalgadovg falou na ESPN sobre a possibilidade de lançar as debêntures para resolver o problema de Fluxo de caixa e eu quero mostrar como uma ideia que foi bem executada no passado pode dar bastante certo agora. ?

Vou abrir um rápido parênteses para explicar o que é uma debênture, nem é o objetivo do post, mas apenas para ficar mais claro. Debênture é um título de crédito, é um instrumento que as empresas usam para captar recursos. As debêntures tem um prazo definido em troca de juros.?



Na ocasião o Correio da Manhã de 10 de abril de 1927 (11 dias da inauguração de SJ) soltou um manifesto para a emissão de 25K debêntures ao portador no valor de 200 Rs (Réis). Havia a necessidade de equilibrar as finanças e cumprir algumas obrigações com o nosso Estádio.?



Também saiu no Jornal do Commercio. (Com dois MM mesmo) do mesmo dia. Os juros praticados na época foram de 9% a.a. O Prazo de vencimento do empréstimo era de 25 anos e 4% eram amortizados anualmente. ?



O Vasco pode usar novamente do mesmo expediente para equilibrar as suas finanças. É importante ressaltar que não só Vascaínos poderão ajudar o Clube. É um investimento. Essa relação com o Clube não precisa ser somente na doação. Muito pelo contrário as debentures vão ajudar muito

Em época de juros baixos os investidores procuram novas oportunidades para investir. Apostamos que muitos vão querer investir no Vasco graças a credibilidade do Jorge Salgado no mercado financeiro.

Feliz Ano Novo a todos!

#CentroDeMemoriaCRVG
#VPHistoriaeResponsabilidadeSocial

Fonte: Twitter do futuro VP de responsabilidade social e história Horacio Junior