Germán Cano fala de momento do Vasco, movimentação em campo e busca pela artilharia do Brasileiro
Sexta-feira, 18/12/2020 - 18:14
Artilheiro da equipe na temporada com 21 gols, o argentino Germán Cano concedeu uma entrevista nesta semana. O camisa 14 segue marcando seus gols e alegrando vascaínos mundo a fora. Durante a entrevista, Cano falou sobre a situação da equipe no campeonato, disse se sentir muito bem no clube e prezou pela união de todo grupo.

– Creio que vamos sair dessa situação. Sou uma pessoa muito positiva, que está sempre olhando para frente, que pretende sempre fazer aquilo que é proposto. Então creio que será por esse caminho que todo nós devemos tomar. Me sinto muito bem aqui no clube, tenho marcado alguns gols que são muito importantes para poder ajudar ao Vasco. Temos todos que seguir uma linha, cada um com seu estilo de jogo, dando o melhor para a equipe, até porque nós precisamos de todos os jogadores para conseguirmos sair desse problema. Temos que estar mais unidos do que nunca, mesmo quem não esteja em campo, sabemos que ainda falta muito, mas temos que sair dessa situação o mais rápido possível – disse o artilheiro.

Questionado sobre como estuda seus adversários dias antes das partidas, o atacante revelou receber uma ajuda do Departamento de Análise e Desempenho do clube e depois disso começa a montar sua estratégia no decorrer do jogo. Cano revelou ainda que sempre que tiver qualquer oportunidade do decorrer da partida, vai tentar marcar, pois aquela pode ser a última boa chance da equipe na partida.

– Temos pessoas que trabalham aqui no Vasco que nos ajudam muito nisso. Nos passam todas as informações das defesas que iremos enfrentar e a partir daí já começo a pensar por onde podemos atacar naquela partida, como tenho que me posicionar, como devo atacar os espaços. Lógico que dentro da partida isso se torna diferente, mas é sempre bom ter essa informação para ter uma noção de como se comportar dentro do campo e trazer o melhor para a equipe. Dentro de campo tento analisar o movimento do adversário, por isso me movimento bem e procuro visualizar a jogada antes de chegar na bola, pra quando tiver a oportunidade não desperdiçar. A bola que chega pode ser a última daquela partida, então por isso sempre tento aproveitar as oportunidades que tenho – completou Germán Cano.

Após gol marcado no clássico diante do Fluminense no último domingo (13/12), Germán Cano chegou a marca de 11 gols nesse Campeonato Brasileiro, quatro atrás do artilheiro da competição. O atacante revelou que gostaria de ser o artilheiro do campeonato e que vai continuar trabalhando para isso. Ressaltou ainda que ser o artilheiro da equipe no ano, não o pressiona e disse que a equipe tem totais condições de dar a volta por cima e sair dessa posição.

– Gostaria sim, gostaria muito de ser o artilheiro do Brasileirão. Para isso tenho que seguir trabalhando, procurar evoluir sempre e quando entrar em campo, dar o meu melhor para a equipe. Temos que saber que tudo é possível, tenho condições de ser o artilheiro do campeonato, temos condições de sair dessa posição em que estamos e espero que esse ano que está chegando, possa servir para nos ajudar a ganhar e não perder mais. Não me pressiona ser o artilheiro da equipe, isso me motiva cada vez mais. Tenho que falar que é um orgulho poder ser o artilheiro, isso não me desespera, entro no jogo com muita calma e muita tranquilidade. Sei que meus gols podem ajudar ainda mais a sair da situação que estamos e quem sabe quando acabar o campeonato não possa ser o artilheiro, com o Vasco em uma posição muito melhor – finalizou o atacante.



Fonte: Site oficial do Vasco