Disputa jurídica envolvendo as eleições do Vasco movimentou até o senador Flávio Bolsonaro
Segunda-feira, 16/11/2020 - 14:31
A disputa jurídica em torno das eleições no Vasco chegou com tudo em Brasília. Após o presidente do Superior Tribunal de Justiça, Humberto Martins, acolher um recurso (bem controverso) para anular as eleições no clube, políticos e advogados influentes se mexeram para assegurar que a decisão seja mantida.

Um dos que demonstraram especial interesse pela eleição junto a ministros é o senador Flávio Bolsonaro, embaixador da família nos tribunais, em parceria com Frederick Wassef. Flávio é vascaíno e apoia a chapa beneficiada pela decisão de Humberto Martins. Edmundo, amigo de Flávio, integra a chapa.

O presidente do STJ, que concedeu o recurso num plantão, a pedido de um advogado amigo do filho dele e sobrinho de um colega de corte, não distribuiu o processo a um relator no decorrer da última semana, como seria praxe - mesmo diante do ataque hacker.

Há pouco, Martins soltou o processo, que foi distribuído para Ricardo Cueva, um ministro técnico e rigoroso.

As eleições do Vasco acontecem neste momento - sábado à tarde. Mas o resultado, seja ele qual for, pode ser anulado, diante da relatoria de Cueva.



Fonte: O Bastidor