Em nota, Mussa, presidente da Assembleia Geral, afirma que as eleições do Vasco serão via internet
Sexta-feira, 23/10/2020 - 14:43
Expresso 1898 (de ?) @expresso_1898
Em nota, Mussa explicou por que é contra a realização de eleição presencial.

Ele relembra números da pandemia no Rio, destaca parecer do Conselho Regional de Medicina que não recomenda a AGO presencial e ressalta que 45% do quadro social é composto por pessoas de risco.



Fonte: Twitter Expresso 1898


Em nota, presidente da Assembleia Geral afirma que eleições do Vasco serão realizadas via internet

Embora o Vasco venha trabalhando para a realização de uma eleição híbrida, com votação online e presencial, está se dará apenas via internet. Pelo menos é o que garante Faués Cherene Jassus, o Mussa, presidente da Assembleia Geral.

Em nota oficial divulgada por Mussa na tarde desta sexta, o dirigente pontuou o crescimento da média móvel de casos de Covid-19.

Em sua fundamentação, ele ainda anexa um documento enviado pela assessoria jurídica do Cremerj (Conselho Regional de Medicinal do Rio de Janeiro) em que o órgão não recomenda a realização da eleição presencial.



No texto, Mussa destaca ter 83 anos de idade e que 45% do quadro social do Vasco é composto por pessoas com mais de 60 anos. Estas integram o grupo de alto risco para a Covid-19.

Mussa, citando que cerca de 8.500 associados têm direito a voto, garante ser impossível garantir o distanciamento de dois metros de pessoas dentro do ginásio onde as eleições acontecem tradicionalmente.

No fim do documento, o presidente da Assembleia Geral exibe a aglomeração vista no pleito passado, em dezembro de 2017.



Fonte: ge