Sérgio Frias pede na Justiça que as eleições do Vasco sejam adiadas
Quarta-feira, 21/10/2020 - 12:53
Expresso 1898 (de ?) @expresso_1898
O candidato Sérgio Frias ingressou com ação que pede o adiamento da eleição vascaína. No seu entendimento houve equívocos na condução do processo.

"Adiando as eleições, nenhum prejuízo sofreria a instituição nem as outras chapas, pois elas teriam mais tempo de campanha".



Fonte: Twitter Expresso 1898


Candidato à presidência do Vasco, Sérgio Frias cita equívocos e vai à Justiça por adiamento das eleições

O candidato à presidência do Vasco, Sérgio Frias foi à Justiça para pedir adiamento das eleições, previstas para 7 de novembro. Elencando o que enxerga com diversos equívocos no processo eleitoral, ele e outros quatro associados entendem que o pleito só pode ser realizado a partir de 28 de novembro.



Entre a terceira e a quarta página do processo, a ação de Sérgio cita o que entende como erros referentes à data-limite para inclusão de sócios aptos a voto nas próximas eleições e críticas à condução feita pela Junta Deliberativa Eleitoral. (confira na imagem abaixo).

- A ação proposta é em respeito ao estatuto do Vasco e à isonomia no processo eleitoral, como se evidencia com as provas levadas a juízo - afirmou Sérgio Frias.



O pedido, dividido em nove tópicos, solicita a concessão de tutela de urgência para a suspensão de efeitos do comunicado feito por Faués Cherene Mussa, presidente da Assembleia Geral do Vasco, que, em 5 de setembro, convocou a Assembleia Geral Ordinária (eleições) para 7 de novembro.

Os advogados Raimundo e Marcelo Guilhon ingressaram com ação na Justiça na última segunda-feira.

Confira abaixo outros dois trechos importantes da ação de Frias:



Fonte: ge