Palmeiras fez sondagem por Martín Benítez, mas não apresentou proposta
Sexta-feira, 23/10/2020 - 15:09
O Palmeiras fez uma sondagem pelo meia atacante Martín Benítez, destaque do Vasco da Gama na temporada, segundo apurou o Esporte News Mundo. O camisa 10 está emprestado até o final de 2020 pelo Independiente, da Argentina, que detém os direitos econômicos do atleta. O clube carioca tem prioridade na compra do jogador, porém enfrenta dificuldades financeiras na negociação.

A multa rescisória do argentino é de quatro milhões de dólares, pouco mais de 22 milhões de reais, e o clube de Avellaneda quer o pagamento à vista. Entretanto, o interesse Alviverde segue no campo da sondagem e nenhuma proposta oficial foi feita pelo atleta por parte do clube paulista.

A eventual contratação seria para a próxima temporada (2020/21), uma vez que Benítez já completou sete partidas no Campeonato Brasileiro e já disputou a Copa do Brasil com a camisa do Vasco.

À PROCURA DE MEIA ATACANTE

O Palmeiras busca um "camisa 10" desde o início da temporada de 2020, após pedido de Vanderlei Luxemburgo, agora ex-técnico do clube. Para a posição, o Verdão tem como opção Lucas Lima, Raphael Veiga, Gustavo Scarpa e Alejandro Guerra, que treina separado do elenco. Porém, nenhum desses têm mostrado desempenho regular com a camisa alviverde.

DIFICULDADE NA NEGOCIAÇÃO

Contratado pelo Vasco da Gama no final de fevereiro, Martín Benítez é um dos destaque do clube carioca em 2020, que tem intensão de contratar o argentino por definitivo. Porém, o Independiente exige pagamento à vista e não tem interesse em renovar o empréstimo do jogador.

Apesar da prioridade de compra até 15 de dezembro, o Vasco da Gama enfrenta empecilhos na negociação, já que, como destacou Jorge Damiani, diretor esportivo do Independiente, em contato com o ENM: "a aceitação da oferta vai depender do dinheiro à vista que o Vasco puder pagar".

Além disso, o Vasco ganhou concorrência, já que outras equipes brasileiras, do Oriente Médio e da Europa também sondaram o atleta argentino.

Com a camisa do Gigante da Colina, Benítez tem dois gols e duas assistências em 18 partidas.



Fonte: Esporte News Mundo