Vasco vê concorrência por Martín Benítez aumentar; Independiente quer pagamento à vista
Sexta-feira, 23/10/2020 - 09:27
Um dos destaques do Vasco na temporada, o meia Martin Benítez tem seu futuro indefinido. Com contrato de empréstimo válido até o fim de 2020, o argentino tem chamado a atenção de outros clube e o Cruz-Maltino ganhou a concorrência de equipes brasileiras, do Oriente Médio e da Europa. Apesar do Vasco ter a prioridade na compra e o jogador já ter demonstrado interesse em permanecer, a questão financeira pode pesar contra o clube.

O Esporte News Mundo apurou que duas equipes brasileiras, três europeias e uma da Arábia Saudita já fizeram sondagens junto ao Independiente, da Argentina, clube que detém os direitos de Benítez. Ao menos o Al-Hilal e um dos clubes do Brasil já acenaram com propostas pelo meia. A ofertas não foram formalizadas, mas as duas cobririam a multa do jogador, que é de US$ 4 milhões (cerca de R$ 22,3 milhões).

O Vasco já iniciou as conversas com o Independiente para tentar negociar o pagamento. O próprio presidente Alexandre Campello tem tratado do assunto. Mas o clube argentino não pretende ceder e quer pelo menos boa parte do pagamento à vista. Em contato com o ENM, Jorge Damiani, diretor esportivo do Independiente, falou sobre a negociação.

– Não temos muita margem (para negociação). A aceitação da oferta vai depender do dinheiro à vista que o Vasco puder pagar – afirmou Damiani ao ENM.

Por contrato, o Vasco tem a prioridade de fechar o negócio até 15 de dezembro. Caso não consiga efetuar a compra de Benítez, o Vasco não vai ter um de seus principais jogadores nas últimas 11 rodadas do Campeonato Brasileiro, que vai até fevereiro de 2021, além de poder perder as fases mais agudas da Copa Sul-Americana – caso o Vasco ainda esteja na competição. O Independiente descarta qualquer possibilidade de estender o empréstimo até o fim do Brasileirão.

Contratado em fevereiro deste ano, o argentino de 26 anos só conseguiu ter uma sequência de jogos pelo Vasco no retorno das competições em junho – depois de três meses sem jogos oficiais devido à pandemia do coronavírus. Benítez tem 18 partidas, dois gols marcados e duas assistências com a camisa cruz-maltina.



Fonte: Esporte News Mundo