Conversas com Blessing e Valencia esfriam e Vasco avalia nomes com Sá Pinto; prazo por Benítez é 15/12
Quarta-feira, 21/10/2020 - 08:21
O Vasco não vai parar nas contratações de Léo Gil e Toko Filipe, ou seja, ainda busca reforços. Porém, o otimismo em acertar com Latif e Valencia deu lugar ao sentimento de duas negociações arrastadas, o que gerou uma mudança de estratégia. As possíveis contratações agora serão avaliadas pela comissão técnica de Ricardo Sá Pinto e novos nomes, mantidos em sigilo, entraram em pauta.

As conversas seguem tanto com Latif Blessing e Antônio Valencia - Patrick, meia do Grêmio, está no mesmo estágio, mas o Vasco o considera uma aposta. No entanto, como são negociações que não desenrolaram com rapidez que o clube imaginava, o departamento de futebol apresentou os nomes a Sá Pinto e os está avaliando.

Em relação a Latif, a situação é a mesma. O jogador tem interesse em jogar no Vasco, já acertou as bases salariais, mas o Los Angeles F.C. segue inflexível quanto ao empréstimo de um ano do jogador ganês. Ciente da dificuldade e da demora, o Vasco avalia outros nomes para reforçar o lado direito do ataque.

Prazo até 15 de dezembro por Benítez

Paralelamente à busca por reforços, o Vasco intensificou a negociação com Independiente por Benítez. As conversas acontecem há mais de dois meses, e o Vasco tenta costurar um acerto com o clube argentino.

Não é uma negociação simples. O Vasco tem prioridade para adquirir Benítez em definitivo até 15 de dezembro, mas trabalha e acredita que a situação será definida antes disso. Em contrato, o clube precisa comprar 60% dos direitos econômicos do jogador por US$ 4 milhões (R$ 22,3 milhões).

Segundo o diretor esportivo do Independiente, Jorge Damiani, o Vasco ainda não apresentou uma proposta oficial. Os números, no entanto, vêm sendo discutidos há tempos, e o clube brasileiro tenta encontrar uma solução e se aproximar da pedida dos argentinos, especialmente em relação à forma de pagamento.

O Vasco não está sozinho e tem recebido ajuda do empresário Adrian Castellano e do próprio Martin Benítez na negociação. Em entrevista ao ge, o camisa 10 expôs o desejo de seguir em São Januário.

O Independiente, no entanto, joga duro e pressiona. Na semana passada, o diretor esportivo Jorge Damiani revelou que clubes da Arábia, Rússia e Turquia já sinalizaram com ofertas pelo argentino. O contrato de empréstimo com Vasco termina no fim do ano.



Fonte: ge