Especulado no Vasco, Felipão acerta com o Cruzeiro
Quinta-feira, 15/10/2020 - 20:34
O Cruzeiro está de comando novo. Após a demissão de Ney Franco no último jogo do clube, diante do Oeste, Luiz Felipe Scolari chega à Toca da Raposa para comandar o time na sequência da Série B do Campeonato Brasileiro. O vínculo com o novo técnico será até o fim de 2022.

— Queria anunciar, em primeira mão, que está fechado com Felipão – pentacampeão mundial com um currículo que não precisa nem falar -, Cruzeiro de coração também, e está voltando para ajudar no projeto deste ano —, disse o presidente do clube Sérgio Santos Rodrigues em vídeo de anúncio divulgado, a princípio, aos sócios diamantes da Raposa.

O novo técnico celeste falou sobre o tempo que irá permanecer na Toca e sobre a gratidão que sente pelo Cruzeiro, time o qual comandará a partir de então.

— E nós não queremos apenas esse ano, vamos em 2021, 2022 e 2023. Vou estar com vocês dando tudo aquilo que eu posso dar, a minha contribuição de conhecimentos e amizade, tudo aquilo que o Cruzeiro me deu na vida. Estamos firmes —, declarou.

O RETORNO

Após quase 20 anos, Felipão está de volta ao Cruzeiro. O treinador treinou a equipe celeste nos anos 2000 e 2001, sendo campeão da Copa Sul Minas no último ano como técnico da Raposa. No ano seguinte, Luiz Felipe Scolari treinou a Seleção Brasileira rumo ao pentacampeonato mundial, com 100% de aproveitamento.

Natural de Passo Fundo, no Rio Grande do Sul, Felipão têm uma longa carreira como técnico e coleciona títulos por onde passou. Ao todo, são 28 títulos, que se dividem em nacionais e internacionais. Agora, tem a missão de levar o Cruzeiro de volta à elite do futebol brasileiro.



Fonte: Esporte News Mundo