Perto de anunciar aliança, Campello e Fred Lopes garantem que desentendimento de 2019 está superado
Terça-feira, 06/10/2020 - 17:20
Em abril de 2019, Alexandre Campello moveu ação criminal contra Fred Lopes por difamação. O atual presidente do Vasco interpelou judicialmente o seu ex-vice-presidente de futebol após diversos desentendimentos, entre eles uma troca de xingamentos numa discussão áspera em Angra dos Reis (RJ). Nesta semana, os dois voltaram a se aliar para a eleição do dia 7 de novembro no Vasco – Campello é candidato à reeleição.

Na ação de 2019, Campello destaca que Fred Lopes "fez afirmações quanto ao preparo e à honestidade" do presidente. O atual mandatário vascaíno cita especificamente áudios divulgados por Fred em aplicativos de mensagens nos quais o ex-vice de futebol faz acusações relacionadas à venda de Paulinho ao Bayer Leverkusen, em 2018.

- Depois que eu tive a experiência de ver como foi conduzida a negociação do Paulinho, não só a condução propriamente dita mas também os números da venda do Paulinho, que foram muito abaixo de outros que foram vendidos no ano passado, ficou claro quais eram os interesses. Ficou claro quais são as intenções do presidente - dizia Fred no áudio.

Assim, o atual presidente informa que a ação tem o objetivo de "esclarecer junto ao interpelado algumas de suas declarações".

Na resposta anexada no processo com data de julho de 2019, Fred Lopes afirma que não houve qualquer crime em suas ações. O caso está parado desde o fim do ano passado.

- Existem vários tipos de desonestidade e despreparo. No caso em tela, o despreparo é relativo à falta de transparência com o departamento de futebol - argumentou Fred na resposta.

Troca de ofensas em lanchas

A mais forte briga presencial entre os dois dirigentes ocorreu também em 2019, num encontro casual em Angra dos Reis. Cada um deles estava numa lancha. O clima esquentou, e saíram ofensas para todos os lados, incluindo familiares.

Procurados pela reportagem nesta segunda-feira, os dois garantiram que o caso está superado. Campello disse que houve um grande mal-entendido e que os dois já sentaram para conversar e colocar um ponto final na situação.

Fred Lopes desembarcou da vice-presidência de futebol e da gestão Campello em maio de 2018, quatro meses depois da eleição do atual presidente. Em entrevista ao ge no fim de maio deste ano, Fred criticou duramente Alexandre Campello e disse que faltou transparência na venda de Paulinho ao Bayer Leverkusen, em 2018.

- Eu lembro que no livreto do Campello, na Frente Vasco Livre (em 2017), ele fazia críticas ao fato de o ex-presidente (Eurico Miranda) ter filhos na gestão. E ele fala claramente que jamais colocaria filho dele na gestão, não teria nepotismo. Quem é o advogado envolvido nos contratos do futebol? É o filho dele (Eduardo Campello Gondim da Silveira, filho do primeiro casamento). Estou dando um exemplo, acho que é emblemático, mas tem coisas muito piores. Como fico hoje para novamente pedir voto para uma outra pessoa tendo passado por essa decepção que foi a gestão do Campello e a decepção que foi o segundo mandato do Roberto Dinamite? – dizia Fred Lopes.



Fonte: ge