Clubes do exterior estariam sondando o argentino Martín Benítez
Sexta-feira, 11/09/2020 - 13:00
A torcida do Vasco sentiu muita falta do Benítez no jogo de ontem (11), diante do Atlético-GO. O Cruz-Maltino perdeu o jogo de virada e a equipe não teve uma boa atuação. Sem o argentino, o meio de campo do Gigante da Colina ficou muito vulnerável e o Cano esteve muito isolado em boa parte do jogo. Mesmo com poucas chances de gol, o centroavante conseguiu balançar as redes duas vezes, mas um foi anulado pelo VAR após um toque na mão do goleador.

Nos bastidores, a diretoria vascaína sabe que será preciso muito esforço para comprar Benítez junto ao Independiente-ARG. O clube argentino não pensa em realizar um novo empréstimo e a prioridade é de venda. O jogador tem contrato com o Vascão até o final da temporada e isso vem preocupando os vascaínos, que desejam a permanência do pupilo em São Januário.

Nesta sexta-feira (11), o jornalista Jorge Nicola informou que conversou com um representante do atleta e foi informado que o craque tem sondagens de times da argentina, dos Estados Unidos e da China. O comentarista ainda ressaltou que se chegar alguma proposta nesta janela de transferências, os dirigentes do Vasco precisariam cobrir a oferta para não perder o meio-campista.

Por outro lado, Benítez já deixou claro que sua preferência é continuar vestindo a camisa do Gigante da Colina e a vontade do jogador pode ser um grande trunfo do Cruz-Maltino nas tratativas com os representantes do atleta e a cúpula do Independiente. Sem dinheiro, o clube carioca sabe que precisa de receita para conseguir os 4 milhões de dólares (21,1 milhões na cotação atual).

O presidente Alexandre Campello vem se mexendo nos bastidores para tentar encontrar uma forma de sucesso na negociação. Por enquanto, ainda não houve uma proposta oficial, mas isso deve acontecer muito em breve. O Vasco não quer deixar para última hora e acabar perdendo um dos seus melhores jogadores do elenco atual.



Fonte: Bolavip (texto), Reprodução Internet (foto)