Junta Deliberativa do Vasco tem nova reunião nesta 5ª-feira e pode definir lista de sócios eleitores e elegíveis
Quinta-feira, 03/09/2020 - 12:28
A Junta Deliberativa do Vasco tem nova reunião virtual marcada para hoje (3), às 17h. Em pauta, a definição da lista de sócios eleitores e elegíveis para a eleição presidencial com previsão de acontecer na primeira quinzena de novembro, também conhecida como Assembleia Geral Ordinária (AGO).

A tendência é de que o documento não apresente muitas surpresas em relação à da Assembleia Geral Extraordinária (AGE) e faça pequenos ajustes, principalmente em relação à data de corte, incluindo os associados de julho e agosto de 2019 bem como os que regularizaram suas situações financeiras nestes dois meses de 2020. O mesmo ocorre com os elegíveis, estando aptos os que participaram da eleição de 2017. Dos não-recadastrados inclusos, já foram detectados 120 mortos que serão excluídos da lista.

Uma vez com o documento votado e aprovado hoje, abrem-se cinco dias para as impugnações. Ou seja, o sócio que não encontrar seu nome na lista e achar que está apto a participar do pleito, terá esse período para fazer esta reivindicação. Na sequência, o processo passa pelo Conselho Fiscal até que a eleição seja convocada pelo presidente da Assembleia Geral, Faues Cherene Jassus, o Mussa.

Fonte: UOL