Titular nesta 4ª-feira contra o Goiás, Talles Magno vem enfrentando críticas de torcedores em rede social
Quarta-feira, 26/08/2020 - 14:46
Talles Magno vive sua primeira crise técnica como jogador profissional e recebe as primeiras críticas mais duras da mesma torcida que pode levá-lo tanto ao céu quanto ao inferno. Coisas do futebol, da vida. Nesta quarta-feira, às 21h30, contra o Goiás, em Goiânia, pela Copa do Brasil, ele entrará em campo em busca de dias melhores. É mais uma etapa a cumprir em sua jornada de amadurecimento como atleta e, até mesmo, ser humano.

O teste chega cedo, aos 18 anos. É precoce na mesma proporção que o talento do atacante. Talles Magno, que no ano passado chegou a ser chamado de o novo Neymar, especialmente depois que ousou aplicar uma lambreta em um marcador, se vê agora obrigado a limitar os comentários em sua conta no Instagram por causa do volume de ofensas.

Dentro do vestiário, ele é tratado com carinho, especialmente pelos mais velhos. Leandro Castan, quase uma unanimidade entre a torcida, faz questão de elogiar Talles publicamente. Na coletiva antes da partida, foi Andrey quem fez um afago na promessa.

— Talles é um grande jogador, é o mágico do nosso time, o mais diferente. Ele faz jogadas que ninguém imagina — afirmou Andrey. — Eu não vejo que o Talles esteja jogando abaixo. Ele é um ponto de desafogo do time, está muito comprometido com a equipe. É o que dribla, o que tenta fazer a jogada diferente. Às vezes a jogada não acontece, mas ele tenta.

O departamento de futebol acompanha de perto o momento adverso do atacante e a forma como ele reage à primeira maré ruim da curta carreira. Há mais de uma década que o clube conta com psicólogo à disposição dos jogadores do profissional — Maíra Ruas está na função desde 2015. Existe o entendimento de que Talles vem progredindo e que o nível de cobrança sobre ele é alto.

— O time está junto dele, precisamos do Talles e torcemos para que o gol dele saia logo para o Talles ficar mais leve — frisou Andrey: — Já passei por essas fases no Vasco. Todo garoto tem altos e baixos, mas ele é um grande jogador. Eu sou muito fã dele, estou torcendo demais. Tenho certeza de que será um grande ano nosso e dele.

Esta noite, pelo menos ele terá mais pessoas com quem dividir as exigências ofensivas do Vasco. Vinícius deverá ser titular e, com isso, o time terá quatro jogadores mais próximos do gol adversário: além de Talles e Vinícius, Benítez e Cano.

A ousadia tem razão de ser. O Vasco perdeu o primeiro jogo por 1 a 0 e precisa de uma vitória por dois gols de diferença para avançar na Copa do Brasil. Se tiver apenas um gol de vantagem, a disputa irá para os pênaltis. Outra novidade da equipe deverá ser Yago Pikachu, recuperado de problema muscular.

Por outro lado, Bruno Gomes testou positivo para a Covid-19 e está fora da partida. O jogador é o segundo que desfalca o Vasco neste segundo semestre por causa do novo coronavírus. Bruno César foi o primeiro.



Fonte: Extra Online