Vasco e Goiás já se confrontaram 2 vezes na Copa do Brasil e o Vasco foi eliminado em ambas
Quarta-feira, 26/08/2020 - 06:01
Nesta quarta-feira (26), às 21h30, no estádio Hailé Pinheiro, Goiás e Vasco da Gama voltam a se encontrar pela Copa do Brasil. No jogo de ida da terceira fase, em São Januário, no Rio de Janeiro, vitória esmeraldina por 1 a 0, em 12 de março. Mais de cinco meses depois, com o segundo confronto afetado por conta da pandemia, as equipes definem seus futuros.

Apesar do retrospecto geral apontar superioridade do Vasco, a história é diferente na Copa do Brasil. Além da vitória na atual edição, o Goiás eliminou os cruzmaltinos em outras duas oportunidades. A mais recente delas em 2013, quando o time de Enderson Moreira venceu por 2 a 1 no Serra Dourada, com gols de Walter e Roni. A vaga nas semifinais foi conquistada apesar da derrota por 3 a 2 no Maracanã, com vantagem no gol fora de casa.

A outra eliminação do Vasco para o Goiás aconteceu há 21 anos. Em 8 de abril de 1999, a equipe de Hélio dos Anjos conquistou a vitória no Serra Dourada de virada, por 4 a 2, com as marcas de Juninho, Araújo, Fernandão e Aloísio. Na volta, em 5 de maio, o gol de Araújo em São Januário foi decisivo após os anfitriões, então campeões da Libertadores, terem saído na frente. Com a derrota por 2 a 1, vaga assegurada para as quartas de final.

Nos duelos mais recentes em outras competições, os cariocas venceram o último jogo disputado em Goiânia. Na 14ª rodada do Brasileirão de 2019, o Vasco venceu por 1 a 0 no Serra Dourada. Além do jogo desta quarta-feira, a dupla se reencontrará em mais duas oportunidades nesta temporada, pelo Campeonato Brasileiro, nas rodadas 19 e 38 da Série A.

Retrospecto de Goiás x Vasco da Gama em jogos oficiais

44 partidas (via oGol)
19 vitórias do Vasco
12 vitórias do Goiás
13 empates
74 gols marcados pelo Vasco
64 gols marcados pelo Goiás

Fonte: Sagres Online