Leandro Castan projeta jogo contra o Goiás pela Copa do Brasil; veja vídeo da VascoTV
Quarta-feira, 26/08/2020 - 09:41
POR DENTRO DO VASCO | COPA DO BRASIL | VASCOTV

O Vasco da Gama se prepara para mais um desafio nesta temporada. O Gigante se apega ao estigma de Time da Virada para garantir a classificação na Copa do Brasil, diante do Goiás, nesta quarta-feira. Com a melhor média de gols no Brasileiro e a defesa menos vazada, a equipe de São Januário quer levar o bom aproveitamento para a competição. É isso que garante o zagueiro e capitão Leandro Castan.



Fonte: Youtube oficial do Vasco


Confiante, Leandro Castan acredita em um grande jogo do Vasco diante do Goiás

Hoje é dia de decisão para o Vasco da Gama! De olho na classificação para a quarta fase da Copa do Brasil, o Gigante da Colina encara o Goiás no Estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia, nesta quarta-feira (26/08), às 21h30, na partida de volta da terceira fase. Derrotado por 1 a 0 no jogo de ida, disputado antes do início da pandemia em São Januário, o Cruzmaltino precisa vencer para seguir vivo na competição nacional.

Em caso de triunfo pela diferença mínima, o Almirante irá levar a decisão da vaga para as cobranças de pênaltis. Se a vitória for por dois ou mais gols de diferença, o time vascaíno avançará de fase e manterá vivo o sonho de conquistar o bicampeonato da Copa do Brasil na atual temporada. Qualquer outro resultado é favorável aos donos da casa. O Goiás entra em campo com a vantagem do empate.

- Esse começo de Campeonato Brasileiro dá muita confiança para nós. Temos bons números na defesa e no ataque, e vejo que isso é mérito do grupo todo. Quando estamos sem a bola, todos têm obrigação de defender. O mesmo vale na construção, quando a bola está no nosso pé. Chegamos para esse jogo confiantes. É um campeonato diferente, já entramos em campo em desvantagem, mas iremos fazer de todo o possível para conseguir reverter essa situação e trazer a classificação - afirmou o zagueiro Leandro Castan.

Para o duelo contra o Alviverde, o treinador Ramon Menezes contará com um reforço de peso. Trata-se do lateral-direito Yago Pikachu, que voltou a ser relacionado após um período afastado dos gramados. Outra novidade é o promissor Juninho. O meio-campista foi convocado para uma partida pela primeira vez pelo comandante e ídolo cruzmaltino. O camisa 50, não custa lembrar, acertou na última terça-feira (25/08) a renovação contratual até 2023.

- São 90 minutos e temos que ter tranquilidade. Esse início de Brasileiro também mostrar como nosso time está amadurecendo. Contra o Ceará, por exemplo, fizemos o primeiro gol com 25 minutos do segundo tempo e acabamos vencendo a partida por 3 a 0. É ter tranquilidade, não tomar gol, pois tenho certeza que iremos conseguir fazer. O Goiás é uma equipe de muita qualidade, será um jogo difícil, mas iremos buscar essa classificação sim - acrescentou o capitão cruzmaltino.

Ao longo da história, Vasco da Gama e Goiás se enfrentaram 47 vezes, com 22 vitórias cruzmaltinas, 12 triunfos esmeraldinos e 13 empates. O último duelo na capital goiana aconteceu no ano passado, pelo Campeonato Brasileiro, e o final foi feliz para o Gigante da Colina. O Almirante derrotou o Esmeraldino por 1 a 0, com gol do meio-campista Marcos Jr, que está relacionado para o confronto de logo mais.

Fonte: Site oficial do Vasco