Grêmio muda planos e vai jogar com time titular contra o Vasco
Sábado, 22/08/2020 - 12:46
O treinamento do Grêmio, na manhã deste sábado (22), no CT do Fluminense, no Rio de Janeiro, trouxe novidades. Após uma reunião da comissão técnica e a análise de dados colhidos pela fisiologia, o técnico Renato Portaluppi definiu por escalar força máxima contra o Vasco.

A partida contra o líder do Brasileirão antecederá as duas finais do Gauchão, nos dias 26 e 30, contra o Caxias. Os dados apresentados pelos fisiologistas do clube mostraram que o grupo apresentou uma boa recuperação e dessa forma, Maicon e Diego Souza, no departamento médico, mais Pedro Geromel, com desgaste são os jogadores que não irão atuar em São Januário. Além deles, o goleiro Vanderlei deve dar lugar a Paulo Victor, para que o suplente ganhe mais ritmo de jogo.

Logo após a partida contra o Flamengo, Renato chegou a dizer que iria aguardar as análises físicas dos atletas para escalar o time que enfrentará o Vasco. Porém, a tendência de utilização da maioria de reservas foi trabalhada até esta manhã de sábado, quando a conversa entre treinador, auxiliares, preparação física, fisiologia e departamento médico definiu que a grande maioria dos titulares poderá ser colocada em campo.

Recuperado de lesão, o lateral-direito Victor Ferraz ainda ficará no banco de reservas. Porém, sua utilização no decorrer da partida é certa para que ele adquira ritmo de competição, já que não atua desde 26 de julho.

Os recém contratados Robinho e Everton poderão estrear. A dupla realizou três treinamentos com o elenco gremista, todos no Rio.

Para as finais do Gauchão, Diego Souza será desfalque. O atacante sofreu uma contusão no posterior da coxa esquerda e o tempo de parada será de 10 dias. Já o volante Maicon, com dores no tornozelo direito, segue trabalho de fisioterapia e sequer ficará no banco neste domingo.

O time para enfrentar o Vasco terá: Paulo Victor; Orejuela, David Braz, Kannemann e Cortez; Lucas Silva e Matheus Henrique; Alisson, Jean Pyerre e Pepê; e Isaque.

Fonte: GaúchaZH