Com lesão confirmada, Diego Souza desfalca o Grêmio contra o Vasco neste domingo
Sexta-feira, 21/08/2020 - 12:25
Após passar por exames na quinta-feira no Rio de Janeiro, Diego Souza teve a confirmação de uma lesão muscular na coxa esquerda. Com isso, o centroavante será desfalque por pelo menos 10 dias e deve ficar fora dos dois jogos da final do Gauchão, contra o Caxias.

A lesão ocorreu no segundo tempo do empate com o Flamengo, na última quarta-feira, no Maracanã, pela 4ª rodada do Brasileirão. Diego pulou para disputar uma bola pelo alto e, ao cair, levou a mão atrás da coxa esquerda. O exame sinalizou um edema no local.

Com a lesão confirmada, Diego Souza fica de fora dos jogos contra o Vasco neste domingo, pelo Brasileirão, e do jogo de ida da final do Gauchão contra o Caxias, na próxima quarta-feira.

Se o prazo de recuperação estimado for cumprido, a tendência é que fique de fora também do segundo jogo da decisão do estadual, no dia 30 de agosto, na Arena.

O reserva imediato é o garoto Isaque. Mas a lesão de Diego Souza pode acelarar a busca do Grêmio por um novo atacante no mercado.

Para o fim de semana, a tendência já era de preservação do jogador. O técnico Renato Gaúcho deve escalar um time misto contra o Vasco, às 16h de domingo, em São Januário. Porém, a ideia era colocar força máxima no Estadual, o que não será possível.

Após o Vasco, o Grêmio visita o Caxias na quarta-feira, às 21h30, pelo jogo de ida da finalíssima do Gauchão. A volta será no domingo, dia 30 de agosto, às 16h, na Arena.



Fonte: ge