Fellipe Bastos: 'A caminhada é muito longa, faltam 35 rodadas, mas começar assim é bom demais'
Sexta-feira, 21/08/2020 - 12:38
Artilheiro do Vasco no Campeonato Brasileiro ao lado de Germán Cano, com três gols marcados, o volante Fellipe Bastos vive grande momento na temporada. Após a vitória por 3 a 0 sobre o Ceará, quando fez um golaço, que deixou o Cruzmaltino na liderança da tabela de classificação, o camisa 8 manteve os pés no chão, e ressaltou que o caminhoa é longo e que trabalho coletivo e a entrega do grupo vem sendo o fator diferencial para o sucesso neste início de competição.

- Feliz pelo gol, pelo resultado, pelo equilíbrio e pela constância que a gente vem jogando. A gente vem sabendo sofrer, sabendo jogar com a bola e decidir. Acertei um belo chute. A caminhada é muito longa, faltam 35 rodadas, mas começar assim é bom demais - disse Bastos.

O bom momento do jogador coincide com a efetivação de Ramon Menezes no comando técnico do Vasco. Fellipe explica que a cobrança do treinador e de seus auxiliares vem fazendo com que ele evolua bastante e dá a receita para manter o bom momento: trabalhar:

- Estou vivendo uma fase muito importante na minha vida, Ramon vem me cobrando coisas que eu fazia no início da carreira. Ele, Thiago, Junior e professor Lopes têm me ajudado muito a evoluir. É continuar trabalhando e buscando.

CONFIRA OUTROS TRECHOS DA COLETIVA:

BRIGA PELA ARTILHARIA COM CANO

Não vou tomar título de ninguém, sei da minha função em campo. Fazer gol é sempre bom, deixo a artilharia pro Cano, pro Ribamar. Me sinto bem aqui nesse estádio, foi no meu primeiro jogo no Vasco que eu fiz gol. Está sendo importante esses jogos e esses gols para mim. A evolução do time é mais importante ainda. A gente sabe das nossas limitações e o quanto a gente precisa evoluir para chegar num nível muito alto. Cano é o nosso artilheiro. Espero que ele seja o artilheiro do time, seja o artilheiro do campeonato. Não é o meu papel. Se pintar oportunidade, eu também vou tentar fazer, mas os gols eu deixo para Cano, Talles e Ribamar.

FOCO

A gente vai passo a passo, a gente vai jogo a jogo. A gente sabe da dificuldade que é o Campeonato Brasileiro, a gente sabe que a gente precisa evoluir dentro dos jogos, melhorar vários aspectos. Mas a gente vai jogo a jogo, a gente sabe daquilo que a gente precisa fazer para ganhar os jogos. Ser bem consistente defensivamente e aproveitar as oportunidades e é isso que a gente vem fazendo nesses últimos três jogos. A caminhada é longa, é dura, mas a gente é do tamanho do nosso sonho e a gente precisa acreditar. A gente está num grande clube, num clube vencedor e a gente precisa fazer jus à grandeza desse clube. Em todos os jogos a gente vai fazer de tudo para vencer e sair com o resultado.

GRATIDÃO AO VASCO

Foi um clube que me abriu às portas num momento complicado da minha vida, me deu oportunidade. Clube que me deu oportunidade de novo esse ano. Todos sabem o que aconteceu comigo e eu fiquei sem jogar na primeira parte do ano. E o clube, de novo, acreditou em mim.



Fonte: Site oficial do Vasco