Ex-Vasco, Diego Souza pensa em encerrar a carreira no Grêmio
Sexta-feira, 26/06/2020 - 02:33
Há três anos, Diego Souza "quebrou" a Internet ao postar uma foto feita no hotel onde a seleção brasileira tinha se hospedado para jogar contra o Paraguai, pelas Eliminatórias da Copa 2018. Nela, Neymar, Paulinho, Thiago Silva e Marcelo vestiam o uniforme do Sport. O jogo foi no dia 28 de março, na Arena Corinthians, e o 3 x 0 classificou o time de Tite para a Rússia. Diego entrou no segundo tempo no lugar de Firmino.

O atacante, hoje no Grêmio, contou a história da foto para Roger Flores, no "Boleiragem" que vai ao ar neste domingo.

- Aqui no "Boleiragem", tenho que levantar para vocês sentarem, afinal são dois craques que respeito muito e que já eram referência quando eu comecei. Então, lá na Seleção, eu era mais velho que a maioria dos caras. Tinha uma certa moral. Eles atingiram um nível fantástico, mas me viram jogar quando estavam começando - conta Diego, que completou 35 anos semana passada. Neymar tem 28, Paulinho 31, Marcelo 32 e só Thiago Silva é alguns meses mais velho do que ele.

A foto "hitou" porque Diego Souza é meio que um embaixador do time pernambucano.

"Meio não. Inteiro!", corrige ele.

Não à toa, no Recife, ele é conhecido como o DS87.



"Eu sou o embaixador do título brasileiro de 87. Levei as camisas para eles. Nem pedi e todos vestiram. Aí eu falei, tenho que fazer uma foto. Perguntei se podia postar. E os quatro autorizaram."

Na foto, Neymar veste a camisa com o número 87 na frente, o que ajudou ainda mais a reaquecer a polêmica.

Aliás, talvez seja a polêmica mais velha do futebol brasileiro. O Flamengo diz que é o campeão. O Sport diz que é o campeão. Em 2011, a CBF reconheceu os dois como campeões brasileiros de 1987. Mas em 2018, o Supremo Tribunal Federal bateu o martelo pela última vez e disse que o título é só do Sport.

Procurada pelo Garamblog, a Confederação Brasileira de Futebol repetiu o que dissera em 2019.

"A CBF esclarece que, ao longo do processo judicial sobre o Campeonato Brasileiro de 1987, defendeu que o título fosse compartilhado entre Sport Clube do Recife e Clube de Regatas do Flamengo. A decisão judicial determinou que o Sport Clube do Recife fosse considerado o Campeão Brasileiro daquele ano. Sob o ponto de vista esportivo, a CBF, a título de opinião, considera que o Clube de Regatas do Flamengo é merecedor da designação de heptacampeão brasileiro."

Só que a briga nunca termina nos bares e posts.

Além desta polêmica, Diego Souza surpreendeu Roger e Paulo Nunes, que também participou do programa, com a frase "estou no final da carreira".

- Que isso, Diego?

- Pois é, Roger e Paulo. Já são quase 17 anos jogando profissionalmente, muitas viagens, muita pressão. E só agradeço a Deus por ter a oportunidade de, no final da carreira, estar no Grêmio, disputando títulos e sendo competitivo. Se eles quiserem estender meu contrato, ficarei muito feliz.

- Vai encerrar por cima, né? - confirmou Roger.

- É… - disse Diego.

O "Boleiragem" vai ao ar domingo às 22h30, no Sportv, logo depois do "Troca de Passes"


Fonte: GloboEsporte.com