Henrique: 'A gente se cobra muito, para estarmos todos preparados sempre que o treinador precisar'
Segunda-feira, 17/08/2020 - 22:13
Um dos destaques positivos do Vasco desde o retorno do Campeonato Brasileiro, o lateral-esquerdo Henrique vem ganhando confiança e melhorando seu rendimento nesta temporada. O camisa 37 vem atuando de maneira diferente com o técnico Ramon Menezes, fazendo a função de um terceiro zagueiro pelo lado esquerdo e isso vem trazendo elogios ao jogador. Após a vitória sobre o São Paulo, Henrique falou um pouco sobre essa nova filosofia implementada pelo treinador e disse que o mérito desse sucesso inicial do time se deve muito ao comandante.

- O Ramon vem implementando um nova filosofia dentro do clube e a gente vem comprando junto com ele essa ideia e estamos tendo um sucesso nesse início de trabalho. Com as mudanças, venho jogando quase como um terceiro zagueiro e dou um suporte sempre que o Talles precisa. O mérito disso tudo é do Ramon, ficamos um bom tempo treinando e ele soube aproveitar bem esse período para impor suas ideias, com isso veio esse sucesso no início do campeonato - disse o lateral.

Apesar do gol sofrido na última partida, um dos setores mais elogiados do Vasco é a defesa, que se mostrou muito sólida e soube segurar bem a pressão nas duas primeiras partidas. Um dos jogadores mais elogiados, Henrique vive um dos seus melhores momentos com a camisa do Gigante da Colina e falou que a evolução da equipe se deve muito ao técnico Ramon Menezes.

- O Ramon desde que chegou sempre disse que devíamos gostar de ficar com a bola, isso trás mais confiança para a equipe e nos ajuda a entrar mais rápido no jogo. Ele vem dando essa confiança para todos os jogadores, falando de mim, é nítida a minha evolução e eu devo muito disso a ele. Antes mesmo de assumir o comando do time, ele sempre me dava apoio nos treinos, sempre conversamos muito e devo muito da minha evolução a ele e a todos os meus companheiros dentro de campo. Então, acho que todo o time tem mais confiança para fazer aquele que ele nos passa. - explicou o camisa 37.

Após o retorno das atividades, o Vasco fechou com cinco reforços para esta temporada. Entre eles, o também lateral -esquerdo Neto Borges. Questionado sobre a chegada do novo lateral, o camisa 37 disse que quem tem a ganhar com tudo isso é o Vasco e elogiou o novo companheiro.

- Quem só tem a ganhar com isso, é o Vasco. Sabemos que vão ter muitos jogos em um curto período de tempo, então a chegada de novos jogadores é sempre positiva. Essa alternativa é muito boa, até porque ele é um jogador com muita força física e tem muito a agregar ao elenco. A gente se cobra muito, para estarmos todos preparados sempre que o treinador precisar - finalizou Henrique



Fonte: Site oficial do Vasco