Henrique, sobre Ramon: 'Ele vem dando essa confiança aos jogadores. Essa minha evolução eu devo a ele'
Domingo, 16/08/2020 - 19:07
O lateral-esquerdo Henrique comemorou a sua evolução no Vasco e disse que a nova, e boa, fase se deve ao técnico Ramon. Ele afirmou que o treinador tem passado muita confiança ao elenco do Vasco. Ele concedeu entrevista coletiva após a vitória do Vasco sobre o São Paulo, por 2 a 1, em São Januário, neste domingo, e agradeceu ao apoio que recebeu do técnico e dos companheiros de time.

Henrique destacou que o Vasco atual tem "alegria" ao jogar:

- A gente costuma falar que a gente tem alegria de fazer, de ficar com a bola, de mandar no jogo. Ele vem dando essa confiança aos jogadores. O Ramon sempre bate nessa tecla. Essa minha evolução eu devo a ele. Mesmo antes de ser treinador, ele sempre me deu muito apoio. Então essa evolução devo muito ao Ramon e ao time também. Acho que não só eu, mas todo o time, a gente tem muito mais confiança para fazer o que temos de fazer dentro de campo.

Confira a íntegra da coletiva de Henrique:

Em casa

A minha família sempre foi vascaína, sempre estive envolvido aqui dentro do clube, então é uma felicidade muito grande para a minha familia.

Nova fase

O Ramon vem implementando uma nova filosofia no clube, a gente vem comprando essa ideia e estamos conseguindo sucesso nesse início de trabalho. Entro quase como terceiro zagueiro e dou um suporte para o Thales. Mas é muito mérito do Ramon. Tivemos tempo para treinar e o sucesso está aparecendo nesse início de campeonato.

Evolução

É um processo. Estamos em um processo de evolução. O trabalho foi implementado e estamos abraçando esse trabalho que tem tido sucesso. Eu fico ali, quando eles colocam dois atacantes marcando, fazemos uma linha de três, quando vem com um, saio mais para atacar. O importante é o trabalho no todo. Isso vem dando efeito nos jogos, é o mais importante.

Respeito

O Vasco impõe esse respeito nos adversários. Tem de ser sempre respeitado pela camisa que tem e o clube que é. Mas a humildade, a gente sabe que precisamos trabalhar muito para poder fazer coisas boas nesse campeonato.

Disputa por posições

Quem tem a ganhar com a chegada de jogadores é o Vasco. Sabemos que serão muitos jogos em espaço curto de tempo. A gente se cobra muito de estar todo mundo bem e preparado, porque sabemos que vamos precisar de todo mundo nesse campeonato.

Cobranças da torcida

A gente enfrenta grandes equipes. O torcedor que vem no estádio tem sempre razão. Eu sempre soube que jogar no Vasco é carregar uma grande camisa no peito, um grande número nas costas. O que me restou foi trabalhar, evoluir e saber que as coisas melhorariam. Com o Ramon, as coisas estão melhorando e espero que melhorem ainda mais.



Fonte: ge