Ramon: 'Já estou no Vasco há um bom tempo, então isso joga a meu favor. Conheço bem as características de cada jogador'
Domingo, 16/08/2020 - 19:20
O Vasco de Ramon Menezes segue sem saber o que é derrota ou empate. No quarto jogo oficial sob o comando do treinador, o Cruzmaltino derrotou o São Paulo por 2 a 0, em São Januário, e chegou a segunda vitória em dois jogos no Campeonato Brasileiro. Após a partida, o comandante conversou com jornalistas por vídeo, seguindo os protocolos exigidos pela CBF, e analisou o desempenho da equipe.

- Acho que a torcida está muito feliz, como todos nós. Sabíamos da dificuldade que seria essa partida. Dediquei essa vitória aos jogadores novamente, ao entendimento de tudo que vem sendo passado, ao espírito, atitude, são marcas registradas desse grupo. Foi mais uma final de campeonato pra gente - elogiou o técnico, para logo depois analisar as opções do elenco e variações de jogo:

- Ter opções é muito bom para o treinador. Mais importante que isso é o entendimento. O jogador estar pronto e saber tudo que se passa. Optamos por uma formação com a ausência do Yago Pikachu, colocamos o Cayo Tenório. Mas são características diferentes. Optei por deixar o Benítez pelo lado direito, para abrir espaço na força do Cayo, que foi muito bem no jogo. Temos que ter calma e paciência com todos esses garotos. Eles vão crescer e nos ajudar ao longo do tempo. Jogar contra o São Paulo, um time que tem como característica ficar com a bola, esperávamos ter dificuldades, como foi na primeira etapa, mas optamos, numa situação tática, falo muito do Pec porque ele vem nos ajudando demais. A entrega dele é fantástica. É um jogador que ajuda muito. Coloquei o Bruno Gomes no segundo tempo para jogar com esse tripé no meio, ao lado do Andrey e do Fellipe Bastos, dando uma certa liberdade pro Andrey. É o trabalho. Depois teve a entrada do Neto, que foi bem no jogo aéreo, na parte defensiva. O Miranda ajudou muito.

Na comissão técnica do Vasco desde janeiro de 2019, quando foi contratado para ser auxiliar técnico permanente, Ramon Menezes falou sobre o conhecimento que tem do grupo. Saber das características de cada jogador facilitou bastante o trabalho após ele ser convidado para assumir o comando, ainda no início da parada por conta da pandemia:

- Já estou no Vasco há um bom tempo, então isso joga a meu favor. Conheço bem as características de cada jogador. Quando surgiu a oportunidade de ser o treinador, no meio da pandemia, conversei com cada um. Lógico que fico muito feliz com o desempenho, mas depende muito do atleta e eles estão entendendo muito bem. Hoje nós buscamos o equilíbrio, como no jogo contra o Sport. Tivemos um adversário muito bem treinado, com grandes jogadores e mostramos que temos nossa força, nossa grandeza e os jogadores estão de parabéns.



Fonte: Site oficial do Vasco