Jornalistas argentinos especulam por que Germán Cano não é lembrado para seleção de seu país
Quinta-feira, 02/07/2020 - 04:30
Germán Cano é o principal jogador do Vasco e uma das atrações do futebol brasileiro neste momento, por tudo o que vem fazendo no Gigante da Colina neste início de ano. Sua média de gols é surpreendente - 8 tentos em 12 partidas: média de 0,6 por jogo. Mas esse bom desempenho do argentino não é de agora. Nos últimos anos, Cano foi destaque no campeonato colombiano, tendo sido o quarto maior artilheiro do mundo em 2019 com 41 gols na temporada.

O curioso dessa história é que o atacante não obteve sucesso no seu país e quase não é conhecido por lá. Para entender o porquê de Cano não ter se dado bem na Argentina, o Papo na Colina conversou com dois jornalistas ''hermanos'' que tentaram explicar os motivos. ''Praticamente não se recordam dele'', disse Adriel Driussi, da TyC Sports.

Para Franco Giummarra, do Clarín, Cano deu azar no início da carreira, pois subiu para o profissional no Lanús e o ídolo do time jogava justamente na sua posição, portanto não tinha espaço para ele mostrar serviço.

''Não sei se existe uma explicação exata para ele não ter dado certo no futebol argentino. O que posso dizer é que Cano foi formado no Lanús, um clube de Buenos Aires. Ele estreou em 2008, um ano depois do Lanús alcançar seu primeiro título nacional em sua história. Ele tinha uma exigência pesada, pois precisava encontrar espaço em um time campeão. Além disso, tinha que disputar posição com Sand, que é o maior goleador da instituição e o maior ídolo do clube'', comentou.

Os dois acham que Cano tem espaço no campeonato argentino, no entanto, Adriel não acredita que retornaria para um clube grande, pois não é reconhecido no país.

''Demonstrou muitas vezes que tem capacidade de voltar pelos gols que marcou na Colômbia e no México. Sempre se apresentou melhor estando fora, porque tem menos pressão. Mas é um jogador que passa desapercebido por aqui. Quando jogou na Colômbia ou no México não teve repercussão, mesmo tendo marcado muitos gols. Se tivesse passado por uma equipe grande, como River ou Boca, a história poderia ser diferente, mas sempre jogou em times pequenos daqui, por isso não tem repercussão. Difícil que jogue em um time grande da Argentina, pois ele não é lembrado'', disse.

Já o jornalista Franco especulou a possibilidade do centroavante retornar para o Lanús, tendo em vista que Cano é torcedor do time.

''Tem condição de jogar por aqui, por que não? Mas ele acabou de chegar no Brasil. Vale ressaltar que ele torce para o Lanús e tem um bom relacionamento com o presidente do clube. O presidente me disse ano passado que uma vez chamou Cano para voltar. Então, se o presidente quer e o Cano quer voltar, não vejo o porquê de não ter espaço na equipe'', falou.

Seleção Argentina

Mesmo se Cano mantiver esses números incríveis, os dois não acreditam que seja cogitada a possibilidade de convocação para a Seleção Argentina.

''Não acredito. Aqui na Argentina, eles nunca deram atenção para o Germán Cano. Ele arrebentou no Independiente Medellín e nunca foi mencionado por aqui. Não tem mídia. Talvez seja porque não se deu bem no nosso país'', opinou Franco.

''Seleção Argentina não. Para isso, tem que jogar bem na Europa. Não vejo chance para Cano na Seleção. Sem chance'', comentou Adriel.



Fonte: Papo Na Colina