Abel fala sobre saída do Vasco: 'Antes de começar o jogo o presidente era xingado e eu era xingado'; veja vídeo
Sábado, 16/05/2020 - 10:35
Abel fala de passagem no Cruzeiro e saída no Vasco em meio à 'guerra' política: 'Nunca tinha passado por isso'

Treinador falou com exclusividade aos Canais ESPN



Fonte: ESPN.com.br


Após deixar o Vasco, Abel revela verdadeiro motivo que ocasionou saída de São Januário: "nunca tinha passado por isso"

Foi breve a passagem do técnico Abel Braga pelo Vasco da Gama na temporada de 2020. Em um período de pouco menos de dois meses de trabalho, o clube não evoluiu dentro de campo e as más atuações, juntamente da pressão da torcida, fizeram com que o treinador deixasse São Januário.

Os números também não ajudaram Abel. Foram 14 jogos, com cinco vitórias, quatro empates e cinco derrotas. Algum tempo depois de deixar o comando técnico do Cruz-Maltino, o experiente treinador falou sobre a situação em entrevista para o canal ESPN Brasil, no programa Resenha ESPN.

Segundo o técnico, a "guerra política" em que o clube vive (por ser ano de eleição) fez com que não houvesse a tranquilidade necessária para o seu trabalho. "Eu tenho muita convicção que nunca tinha passado por isso. Mas isso para a minha carreira, como homem e como conduta, eu tinha que passar", relatou o treinador.

O treinador falou também sobre o momento em que pediu demissão, após o jogo contra o Fluminense, onde a partida já ocorreu sem público. "Presidente, é a hora. Vai ter tempo de você pensar, porque não tá dando mais. Antes de começar o jogo o presidente era xingado e eu era xingado", teria dito Abel a Campello.

Fonte: Bolavip