Técnico do CRB diz que soube do interesse do Vasco em Felipe Ferreira através da imprensa
Quarta-feira, 25/09/2019 - 19:30
O CRB empatou por 2 a 2 com o Vila Nova, nessa terça-feira (24), no Serra Dourada. Abrindo 2 a 0, o Galo sofreu o empate do Tigre em dois lances de bola parada, no segundo tempo. Apesar disso, o técnico Marcelo Chamusca elogiou a postura de sua equipe na partida.

"Nós jogamos muito bem, eu estava olhando os números do jogo e foram muito interessantes. Se não me engano, trocamos 421 passes. Teve um momento do segundo tempo que o jogo era todo nosso e a gente tinha o controle total, fomos bastante efetivos no número de finalizações, com mais de 50%, e isso é muito interessante quando jogamos fora de casa. Se não me engano, tivemos quase o mesmo percentual de posse de bola: 55% a 43%, estou muito satisfeito", disse o treinador alvirrubro.

Marcelo Chamusca também comentou a situação do meia Felipe Ferreira, que é pretendido por Vasco, Chapecoense e Cruzeiro. "Eu soube através de uma matéria da Globo.com pela manhã que existia um interesse do Vasco, conversei com o Thiago (Paes) e o Rodrigo (Freire, ambos dirigentes) e eles me passaram que o CRB não recebeu nada de concreto em relação à proposta. Para você ter uma ideia, o Felipe está com a cabeça tão boa que fez mais um jogo bom, dando assistência nos dois gols. É um jogador muito equilibrado e que sabe o que quer para seu futuro e tá consciente do momento que está vivendo aqui no clube", comentou.

Quanto a Wellington Carvalho, Chamusca disse que, apesar de ter sido relacionado, a opção foi preservá-lo, pois o atleta pediu um tempo maior para adaptação com a máscara de proteção. "Nós trouxemos o Wellington porque ele fez toda a semana de preparação e disputou todos os treinos", explicou.

"Teve contato, fez parte dos trabalhos táticos onde teve confronto, bola cruzada na área defensiva e ofensiva e o jogador tava confiante, mas como ele está se adaptando à máscara de proteção, vai precisar utilizar nos treinos e nos próximos jogos, conversamos com o atleta e ele nos passou que precisará de um tempo maior para essa adaptação. Então, em consenso com o Departamento Médico e com a própria diretoria do clube, resolvemos preservar o jogador", continuou o comandante.

Ele também fez questão de derrubar o rótulo de time imbatível do Regatas, mas disse que a equipe deve manter a boa campanha na Segundona. "O CRB está longe de ser imbatível. É um time que vai continuar tendo mais resultados positivos que negativos, isso é importante, mas não podemos esquecer que temos adversários e a Série B tem armadilhas. O torcedor olha pra tabela e acha que já garantimos três pontos por enfrentar um time que está na parte de baixo na classificação, mas nós perdemos para adversários nessa situação e isso mostra o nivelamento da competição", comentou o treinador do Galo.

Sobre o próximo confronto, com o São Bento, em casa, Chamusca disse que quer a vitória para chegar aos 40 pontos e se aproximar da meta para manutenção na Série B. "O mais importante é sempre o próximo jogo e eu vou trabalhar para chegar aos 40 pontos. E aí, rodada a rodada através dessa entrega, ir construindo um objetivo que, pelo espírito dos jogadores, a harmonia deles e por tudo que a gente vem construindo dentro da competição, podemos, sim, buscar objetivos grandes", encerrou Chamusca.



Fonte: Gazeta Web