Próximo adversário do Vasco, Cruzeiro não venceu nenhum concorrente contra a degola
Sexta-feira, 30/08/2019 - 09:03
Precisando deixar a incômoda 16ª colocação para se afastar dos últimos colocados do Brasileirão, o Cruzeiro se prepara para receber o Vasco neste domingo. Por se tratar de um adversário de tradição e que vem evoluindo nas últimas rodadas, o time mineiro ainda precisa tomar cuidado com outro detalhe. A equipe ainda não venceu nenhum clube que luta contra o rebaixamento.

O último jogo do Cruzeiro terminou com um gosto amargo. A equipe levou o empate do CSA nos acréscimos e não conseguiu findar o jejum de mais de um ano sem vitórias fora de casa pelo torneio de pontos corridos. O tropeço em Maceió foi só mais um com desfecho negativo do time contra concorrentes na parte de baixo da tabela.

A partir da 13ª colocação, que já não configura mais zona de classificação para a Sul-Americana, o Cruzeiro só venceu um time, que é justamente o Ceará, 13º colocado. O clube no degrau debaixo é o Vasco, próximo adversário. A partir do 15º, estão as equipes mais próximas do Z-4. A Raposa empatou contra o CSA e Avaí, penúltimo e lanterna, respectivamente, e perdeu para Fortaleza, Chapecoense e Fluminense.

Tamanha necessidade de sair do sufoco coloca Rogério Ceni em um dilema: poupar seus melhores jogadores antes do jogo decisivo contra o Internacional, pela Copa do Brasil, ou utilizar força máxima para se afastar da degola e se aproximar do próprio Vasco. Assim como tem sido desde a sua chegada, o técnico só tem permitido os primeiros minutos antes de fechar os treinamentos na Toca da Raposa. Apesar do mistério, é provável que o comandante mande a campo com o que tem de melhor.

Hoje, o Cruzeiro soma 15 pontos nas primeiras 16 rodadas, ocupando a 16ª colocação. O Vasco aparece duas posições acima, com 20 pontos ganhos.

Fonte: UOL