Henrique: 'O Andrey, por exemplo, está preparado para jogar, assim também como o Marquinho'
Quarta-feira, 14/08/2019 - 21:28
Mais uma etapa da preparação cruzmaltina para o Clássico dos Milhões foi concluída na tarde desta quarta-feira (14/08). No CT do Almirante, em Vargem Pequena, o treinador Vanderlei Luxemburgo promoveu um trabalho tático onde os atacantes buscar criar jogadas para vencer o sistema defensivo. Durante a movimentação, o comandante não fez nenhum esboço de escalação.

Titular nas últimas partidas e ciente do que representa um triunfo sobre o Flamengo para o torcedor cruzmaltino, o prata da casa Henrique concedeu entrevista coletiva e avaliou o momento vivido pela equipe de São Januário dentro do Campeonato Brasileiro. O camisa 37 reconheceu que o Rubro-Negro atravessa uma melhor fase, mas lembrou que não existe favorito em jogos dessa magnitude.

- O momento deles é diferente do nosso dentro da competição e realmente possuem grandes jogadores, mas nós também temos qualidade aqui dentro. Vários aqui já jogaram em grandes clubes da Europa. A diferença que existe fica do lado de fora. É um time inteligente, que gosta de jogar muito com a bola. Temos a nossa estratégia e vamos procurar colocá-la em prática nessa partida - afirmou o lateral, minimizando o recente histórico contra o rival.

- Essa sequência de jogos não é normal, e nos cobramos muito aqui dentro por esses resultados, ainda mais num clássico da grandeza de um Vasco e Flamengo. Falam três anos e parece que são inúmeros jogos com vitórias deles, mas não é assim. Sabemos que precisamos vencer, e vamos jogar com inteligência, respeitando nossa estratégia. Iremos entrar em campo muito focados para fazer um bom jogo e conquistar a vitória - complementou Henrique.

Contra o Flamengo, assim como na maioria das partidas à frente do Almirante, o treinador Vanderlei Luxemburgo não poderá repetir a escalação. Além de Rossi, que segue se recuperando de uma cirurgia de apendicite, o volante Marcos Júnior e o atacante Marrony também não estarão à disposição. Ao falar sobre o número alto de mudanças no time, Henrique valorizou a força do grupo.

- O Campeonato Brasileiro tem essa dinâmica. É comum acontecer essas mudanças na escalação por conta de suspensões e lesões. Como eu até falei recentemente, temos muitos jogadores que estão preparados para jogar. O Andrey, por exemplo, está preparado para jogar, assim também como o Marquinho, que estava como titular há pouco tempo. Temos opções no banco, jogadores que são inteligentes e são capazes de executar o que professor pede - concluiu o camisa 37.



Fonte: Site oficial do Vasco